A Grande Tribulação "Vigiai Meus irmãos"

fonte youtube

profecias de Daniel 1 - o codex alimentarius e os planos de extermínio d...

fonte youtube

profecias de Daniel 2 - o destino da nova ordem mundial (desfecho surpre...

fonte youtube

666 : Os 7 Principais Significados


PRIMEIRO SIGNIFICADO

"e que ninguém pudesse comprar ou vender, se não fosse marcado com o nome da Besta, ou o número do seu nome. Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Besta, porque é número de homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis." (Apocalipse 13:17-18)

O número 666 é relatado na Bíblia como o número da besta e também é o número de homem, ou seja, não é um símbolo místico, mas algo criado pelo homem.

Como evidentemente trata-se de mais um símbolo materialista, poderemos analogamente associá-lo ao padrão monetário, tão usado nos sistemas modernos.

Certamente o profeta previu uma mudança radical no antigo sistema de moedas que possuíam seus valores relativos aos materiais usados. Com o avanço do sistema seriam criadas moedas, ou papéis-moeda obedecendo a certo padrão. Por isso o número 666 representa "a soma dos valores de um modelo de padrão monetário", imaginando-se que os algarismos romanos, padrão do Império dominante na época em que escreveu essas profecias, seria a base para tal modelo.

Neste caso as moedas teriam valores semelhantes ao padrão romano, ou seja, seriam simbolizados pelos algarismos romanos: I=1, V=5, X=10, L=50, C=100 e D=500. Soma: 666. Também ao ler-se no sentido inverso (sentido da leitura judaica) obtém-se 666 (DCLXVI).

De fato, somando-se estes valores (como um padrão monetário modelo) teremos o famoso número da Besta: 666. Foi mais uma "invenção" do homem em favor do materialismo consumista dos nossos dias. Sabemos que os números romanos são 7 (ainda falta aí o M q simboliza 1000), a representação do 666 apenas englobaria os 6 primeiros números romanos (o 6 na Bíblia simboliza o homem), pois o 7 simboliza a perfeição da criação divina e o número 1000 tem significado especial, sendo equivalente ao sétimo número romano representado pela letra M . O número mil representa a perfeita criação pois além de ser o sétimo número romano , significa 1+999, ou seja a perfeição de Deus e aqueles que alcançaram a salvação (999) em contrapartida aos que não alcançaram (666), os que alcançaram são simbolizadas pelos círculos acima (999), os que não alcançaram estão representados pelos círculos abaixo (666)

Fica evidente que a marca da besta é o dinheiro e sua principal característica é o materialismo.

A soma dos 6 primeiros algarismos romanos é 666:

1+5+10+50+100+500 = 666

Tanto Europa como Estados Unidos já tiveram cédulas com todos esses valores, na Europa a de 500 ainda existe e nos Estados Unidos foi retirada de circulação perto do inicio dos anos 70

nota de 500 dolares, os significados do 666

Ninguém poderá comprar ou vender se não tiver a marca o que é uma verdade. O principal símbolo do dinheiro ou da moeda monetária são esses números, mesmo que você compre com cheque ou cartão de crédito.

O dinheiro é o símbolo do materialismo que está em oposição aos valores espirituais, a maioria das guerras e conflitos mundiais ocorreu exatamente pelo amor ao dinheiro. Como diz a Bíblia:

"Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão. Peleja a boa peleja da fé, apodera-te da vida eterna, para a qual foste chamado" (1 Timóteo 6:10-12)

A palavra besta que aparece na Bíblia é uma tradução da palavra grega therion que significa animal ferozdantesco. Por isso que no Apocalipse a besta aparece associada ao dragão, primitiva serpente e tem como nome destruidor (Abadon, Apolion) que são sinônimos para a mitológica criatura egípcia conhecida na antiguidade como Apep, representada como uma gigantesca primitiva serpente que vivia no abismo. Apep significa destruidor e entre os gregos ficou conhecido como Apophis, o nome do asteróide que virá dos céus e relatado metaforicamente por João como a primitiva serpente que é precipitada na Terra, a besta que sobe do abismo, revelações veladas na época, mas nos dias de hoje são plenamente compreendidas como uma clara referência ao asteróide Apophis representante do terrível Apep, a serpente do abismo que vem demarcar o auge da Grande Tribulação.

Mas porque o dinheiro é a marca do Apophis? Simplesmente porque o Apophis vem para arrebatar (tirar de forma violenta da Terra) todas as almas que não perseveraram na caridade (Mateus24), todas as almas materialistas e com amor ao dinheiro e levá-las para outro planeta, fora do nosso sistema solar, semelhante a Terra de 200 mil anos atrás, um mundo sem conforto, com feras, lagos vulcânicos, dor e ranger de dentes, onde estas almas falidas recomeçarão sua jornada evolutiva.

O APOPHIS vai levar todos aqueles que têm a marca do dinheiro e do materialismo em suas almas, aqueles que dedicaram a vida a acumular bens e riquezas, que ergueram templos suntuosos ao invés de alimentar os fiéis mais humildes, esses serão levados pelo DESTRUIDOR e pagarão até o último ceitil daquilo que plantaram.


SEGUNDO SIGNIFICADO

O 666 representa 2 terços, ou seja, a porcentagem de pessoas q será exilada pra outro orbe, sofrendo assim a "segunda morte" (2 divido por 3 é 0,666... ao infinito)

A base Bíblica está em Zacarias:

"Em toda a terra - oráculo do Senhor - dois terços dos habitantes serão exterminados e um terço subsistirá. Mas farei passar este terço pelo fogo; purificá-lo-ei como se purifica a prata, prová-lo-ei como se prova o ouro. Então ele invocará o meu nome, eu o ouvirei, e direi: Este é o meu povo; e ele responderá: O Senhor é o meu Deus. " ( Zacarias 13: 8-9)

Esses 2/3 não possuem a persistência necessária na caridade citada em Mateus:

“E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo.” (24:12-13)


TERCEIRO SIGNIFICADO

A soma dos números de 1 até 36 equivale a 666, ou seja, 1+2+3+4+5+.....+34+35+36 = 666. Como vimos, será exatamente em 2036 quando o asteróide Apophis, a representação da primitiva serpente, o rei do abismo chamado de destruidor (Apolion, Abadon), a besta que sobe do abismo, efetuará o auge da Grande Tribulação, prevista também por Daniel na profecia dos 70 períodos que foi citada por Jesus em Mateus capítulo 24, profecia essa que também aponta para o ano de 2036. Ela fala do avassalador (sinônimo de destruidor) vindo nas asas da abominação, exatamente como uma serpente voadora (dragão vermelho citado por João na Revelação capítulo 12) exatamente uma metáfora para a figura de um grande asteróide vermelho (Apophis) cruzando o céu e deixando no rastro das nuvens o formato semelhante ao de uma serpente. Eis o significado da visão que João relatou na Revelação e foi também vista por Daniel.   
Asteroide vindo do ceu com cauda, dragao precipitado, significados 666

QUARTO SIGNIFICADO

A 18ª letra do alfabeto grego é “Sigma” que equivale ao “s” do nosso alfabeto. 6+6+6 é igual á 18. A Alemanha das duas grandes guerras, uma das representações da besta, tinha como principal símbolo do nazismo a Suástica e a principal força de combate a SS, deixando clara a ligação com o 666. A Alemanha foi também a representação do cavalo vermelho descrito no Apocalipse e isso fica evidente no horrível hino de Hitler:

”Nós somos o exército da suástica,

Erguemos as bandeiras vermelhas

O trabalhador alemão nós queremos

Assim trazer para a liberdade."

Para completar a evidência que liga o 666 á Alemanha como uma representação da besta durante as duas grandes guerras e como o cavalo vermelho descrito na abertura do segundo selo, temos mais uma evidência:

No Apocalipse é dito que é uma marca: "tivessem um sinal na mão direita e na fronte" (Ap 13:12)

Todos os militares alemães usavam um quepe (sobre parte da fronte) que ostentava o símbolo do nazismo, e o sinal de saudação á Hitler era erguer exatamente a mão direita, conhecida inclusive como saudação nazi. Fica claro, portanto, a ligação da Alemanha das duas grandes guerras com o número da besta.

Quepe, os significados do 666

QUINTO SIGNIFICADO

Como já vimos a pouco nos outros significados, o grande responsável pelo auge da Tribulação será o asteróide Apophis em sua passagem nos idos de 2036. A ligação desse monstruoso evento também possui mais uma ligação com o 666, que está em Apocalipse 6:12

“Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O Sol se escureceu como um tecido de crina, a Lua tornou-se toda vermelha como sangue” (Apocalipse 6:12)

Fica evidente que o capítulo e versículo expressam o 666 da seguinte forma 6:6+6. Além disso, temos duas informações veladas nesse versículo: João fala na escuridão como tecido de crina numa clara referência a ação terrível do último dos 4 cavalos, visto que a crina é pertencente a esse animal que no caso vem montado pelo cavaleiro de nome Morte e é relatado que a “região dos mortos o seguia” (Ap 6:8), ou seja , uma clara referência ao abismo, a região da escuridão, exatamente de onde Apep/Apophis emerge figurativamente como o cavaleiro da Morte, o asteróide destruidor.

Ele é o mensageiro (anjo que vem do latim ângelus e significa "mensageiro") e rei do abismo como descrito em Apocalipse 9:11, tendo o nome de Apolion e Abadon, que também significam destruidor, por isso que a região dos mortos o segue no relato do quarto selo, pois ele é alegoricamente o rei do abismo, exatamente como a mitologia egípcia da serpente Apep (Apophis). Por fim vemos que é dito: “a Lua tornou-se vermelha como sangue”, nos remetendo novamente a narrativa de Apocalipse 12 com o relato de um “dragão vermelho, primitiva serpente, vem dos céus varrendo com sua cauda as estrelas do céu” denotando a grande aproximação do Apophis. Ela será tão grande que obscurecerá a Lua, a qual ficará com a aparência rubra do asteróide vermelho, que ao se mover no céu parecerá uma serpente alada com o seu rastro nas nuvens, encobrindo a visão do satélite lunar.

Não apenas no último livro bíblico como também no primeiro, vemos a expressão do 666:

“Deus olhou para a terra e viu que ela estava corrompida: toda a criatura seguia o caminho da corrupção” (Gênesis 6:12)


SEXTO SIGNIFICADO

A abertura do sexto selo, o tocar da sexta trombeta e o derramamento da sexta taça resumem a visão do 666:

“Depois vi o Cordeiro abrir o sexto selo; e sobreveio então um grande terremoto. O Sol se escureceu como um tecido de crina, a Lua tornou-se toda vermelha como sangue” (Ap 6:12)

“e que dizia ao sexto anjo que tinha a trombeta: Solta os quatro Anjos que estão acorrentados à beira do grande rio Eufrates. Então foram soltos os quatro Anjos que se conservavam preparados para a hora, o dia, o mês e o ano da matança da terça parte dos homens... O número de soldados desta cavalaria era de duzentos milhões. Eu ouvi o seu número.“ (Ap 9:14-16)

“O sexto derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates, e secaram-se as suas águas para que se abrisse caminho aos reis do oriente”. (Ap 16:12)

Aqui estão relatados os dois últimos “ais” do Apocalipse: o Armagedon e o Mega terremoto de San Andreas representando o 666 através da 6ª taça, 6ª trombeta e 6ª selo.


SÉTIMO SIGNIFICADO

Aqui temos o significado simbólico do nascimento da nova humanidade regenerada (Nova Jerusalém) após as dores do parto, dores esses que se tornarão cada vez mais intensas até que culminem com a chegada desse novo tempo após as tempestades da Grande Tribulação e seu ápice no grande dia do Senhor.

Como vimos a soma dos números de zero a 36 é 666.

36 é o numero médio de semanas que uma mulher demora a ter o bebê, pois temos 4 semanas por mês, considerando que a gravidez leva 9 meses, temos então 36 semanas em 9 meses.

O ano 36 do terceiro milênio será como um símbolo do nascimento da nova humanidade regenerada, passando pelas dores do parto. Essa simbologia corrobora com Apocalipse 13:18 que diz que o 666 é número de homem, e todos os homens necessitam passar pelo nascimento para chegar a Terra.

E como já vimos será exatamente em 2036 o grande dia do Senhor, exatamente 24 de abril de 2036. Assim diz a Bíblia sobre esse dia e as dores do parto:

“Lamentai-vos, porque o dia do Senhor está próximo como uma devastação provocada pelo Todo-poderoso. Por causa disso todos perdem a coragem; ficam cheios de terror... Tomados de convulsões e dores, eles se retorcem como uma mulher em parto. Olham uns para os outros e têm o rosto em fogo. Eis que virá o dia do Senhor, dia implacável, de furor e de cólera ardente, para reduzir a terra a um deserto, e dela exterminar os pecadores. Nem as estrelas do céu, nem suas constelações brilhantes, farão resplandecer sua luz; o sol se obscurecerá desde o nascer, e a lua já não enviará sua luz. Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos. Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente.” (Isaías 13:6-13)

Maiores informações sobre o livro "A Bíblia no 3º MilênioAQUI


fonte google

O atentado terrorista de 11 de Setembro (A Profecia de Daniel)

fonte youtube




O atentado terrorista de 11 de Setembro (A Profecia de Daniel) 39


No dia 11 de setembro de 2001,  o mundo testemunhou um dos maiores atos de covardia e intolerância religiosa da história. 19 fanáticos do grupo islâmico Al-Qaeda sequestraram quatro aeronaves comerciais  e intencionalmente arremessaram duas  contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Manhattan, Nova Iorque.
O ataque ceifou 2.996 vidas.
Hoje (11/09/2010), vários documentários estão sendo exibidos no “History Channel” revelando os momentos mais marcantes da tragédia: Hotel Ground Zero, 102 Minutos que Mudaram o Mundo, O Homem que Previu o 11 de Setembro e O Milagre da Escadaria B.
“O Homem que Previu o 11 de Setembro” narra a vida de Rick Rescorla, vice-presidente de segurança da Morgan Stanley/Dean Witter, a maior instituição financeira do WTC. Sabendo dos riscos que o prédio corria, por seu simbolismo e pela sua fama, Rescorla se preparou para um possível desastre. Ele treinava simulações de incêndio, evacuações e procedimentos de emergência, mantendo-se sempre atento. Tendo na tragédia, colocado em prática tudo o que aprendeu.
Rick Rescoria não teve uma profecia, mas uma forte intuição dos riscos que as torres corriam diante do terrorismo (vale lembrar que em 26/02/1996 o WTC sofreu um ataque a bomba).
A Profecia seria um relato, muitas vezes com conotação religiosa, no qual se prevê acontecimentos futuros. A previsão profética poderia surgir por visões, sonhos ou até mesmo por meio de encontros com seres sobrenaturais, sendo muitas vezes considerados como mensagens divinas.
Na Bíblia, Daniel é considerado um dos maiores profetas. Seu livro faz relatos sobre o fim do mundo, monstros e também anjos. Segundo algumas denominações cristãs, certas partes deste livro foram escritas com uma linguagem propositalmente simbólica, requerendo uma maior busca para sua compreensão.
Pertinente ao “11 de setembro”,  uma profecia de Daniel é particularmente impressionante:
DANIEL 8: 1-7
1 No ano terceiro do reinado do rei Belsazar, apareceu-me uma visão, a mim, Daniel, depois daquela que me apareceu no princípio.
2 E vi na visão (acontecendo, quando vi, que eu estava na cidadela de Susã, na província de Elão), vi, pois, na visão, que eu estava junto ao rio Ulai.
3 E levantei os meus olhos e vi, e eis que um carneiro estava diante do rio, o qual tinha duas pontas; e as duas pontas eram altas, mas uma era mais alta do que a outra; e a mais alta subiu por último.
4 Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte, e para o meio-dia; e nenhuns animais podiam estar diante dele, nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade e se engrandecia.
5 E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha uma ponta notável entre os olhos;
6 dirigiu-se ao carneiro que tinha as duas pontas, ao qual eu tinha visto diante do rio; e correu contra ele com todo o ímpeto da sua força.
7 E o vi chegar perto do carneiro, irritar-se contra ele; e feriu o carneiro e lhe quebrou as duas pontas, pois não havia força no carneiro para parar diante dele; e o lançou por terra e o pisou aos pés; não houve quem pudesse livrar o carneiro da sua mão.

Deste texto biblico, faço algumas ilações:
1º Quem seria o “carneiro” que “dava marradas para o ocidente, e para o norte, e para o meio-dia; e nenhum animal podiam estar diante dele, nem havia quem pudesse livrar-se da sua mão; e ele fazia conforme a sua vontade e se engrandecia”? Qual a maior potencia militar e econômica do Mundo? Os Estados Unidos da América.
2º O que seriam as pontas (chifres em algumas traduções) altas na cabeça do carneiro? As Torres Gêmeas.
3º Uma das pontas (chifres) era maior que a outra – A Torre Norte, ou WTC1, possuia no topo uma torre de telecomunicações que servia como base de irradiação do sinal para algumas emissoras (o que a tornava mais alta que a Torre Sul, ou WTC2).
4o O Bode que atacava o carneiro, vinha “sem tocar no chão” – Se não tocava o chão, estava voando.
5º Quem poderia ser representado pela figura do bode (com barbicha)? Osama…
6º “feriu o carneiro e lhe quebrou as duas pontas, pois não havia força no carneiro para parar diante dele; e o lançou por terra” –Os Estados Unidos não tiveram reação diante do ousado ataque (interno), e as duas Torres entraram em colapso e foram ao chão.
Respeitando o ceticismo de muitos, não vejo a Bíblia como um livro de relatos do passado, mas de advertências e orientações  para o bom futuro.
Fonte: wikipédia  google

fonte youtube

Estudo dos Simbolos do Ocultismo, Maçonaria, Nova Era e Illuminatti- 1/2

fonte youtube

Estudo dos Simbolos do Ocultismo, Maçonaria, Nova Era e Illuminatti- 2/2

fonte youtube

A BATALHA DE ARMAGEDOM

A batalha de Armagedom se refere a uma guerra necessária entre Jesus e as hostes malignas de Satanás. Esta guerra se faz necessária por causa das ambições perversas da humanidade e sua fonte de poder, que é Satanás.

Jesus descreve quando será esta batalha, em Mateus 24:29-31:

"E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória [em brilho e esplendor]. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os Seus escolhidos (os Seus eleitos) desde os quatro ventos, [exatamente] de uma à outra extremidade dos céus."

Logo depois da Tribulação e antes do Milênio, acontecerá o Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo. O anticriso, o falso profeta e o próprioSatanás inspirarão os exércitos de todo o planeta para invadir a região da Palestina a fim de eliminar todos os judeus do mundo e também para lutar contra Jesus Cristo.
O QUE SIGNIFICA "ARMAGEDOM"?

Esta batalha se define como sendo a Batalha de Armagedom. A palavra "Armagedom" vem do hebraico Har Megiddo, que significa Monte Megido. Este monte está situado no vale de Jezreel (nome hebraico), conhecido como planície de Esdraelom (nome grego), ou ainda planície ou vale deMegido, por causa da cidade de Megido que fica a oeste da planície.

Segundo especialistas em história, houve mais guerras em Megido do que em qualquer outro lugar da terra, por ser muito bem estrategicamente localizado. Chegam a concluir que a cidade de Megido foi construída e destruída mais de 25 vezes. A cidade natal de Jesus, Nazaré, fica ao norte do vale de Megido.

Seguem os nomes de alguns generais que guerrearam neste vale:


Tutmosis


1500 a.C.


Ramsés


1350 a.C.


Sargão


722 a.C.


Senaqueribe (2 Reis 18)


710 a.C.


Nabucodonosor (2 Reis 24)


606 a.C.


Tolomeu


197 a.C.


Antíoco Epífanes


168 a.C.


Pompeu


63 a.C.


Tito


70 d.C.


Cosroes, rei da Pérsia


614 d.C.


Omar


637 d.C.

fonte google 










fonte youtube

A MARCA DA BESTA


A marca da besta se trata do número 666 que será implantado na testa ou na mão das pessoas, como forma de demonstração de lealdade ao anticristo.

Em Apocalipse 13:14-18, João descreve de forma detalhada como será esta marca:

"E engana os que habitam na terra com sinais (milagres) que lhe foi permitido que fizesse em presença da [primeira] besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem (uma estátua) à besta que recebera a ferida da [pequena] espada e vivia. E foi-lhe [também] concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E [da mesma maneira] faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal [estampado] na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sina (marca, inscrição), ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há [espaço para] sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um [certo] homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."

Segundo a Bíblia, ninguém poderá comprar ou vender se não portal tal marca. Com isto, o anticristo monopolizará o controle mundial da economia. E mais um detalhe: todos que receberem a marca terão que se curvar diante do anticristo para adorá-lo, em sinal de reverência.

A marca da besta será idealizada pelo falso profeta.

O falso profeta, uma espécie de "ajudador" do anticristo, será o responsável pela criação e implantação da marca da besta, conforme Apocalipse 13:11-17:
E vi subir da [própria] terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava (rugia) como o dragão.
E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
E faz grandes sinais (milagres assustadores), de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais (milagres) que lhe foi permitido que fizesse em presença da [primeira] besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem (uma estátua) à besta que recebera a ferida da [pequena] espada e vivia.
E foi-lhe [também] concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E [da mesma maneira] faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal [estampado] na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sina (marca, inscrição), ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

Percebam que no versículo 11, o falso profeta é identificado como sendo a segunda besta, que faz com que todos adorem à primeira besta, que é o anticristo. Por isto, o falso profeta é definido como ajudador do anticristo, e o idealizador da marca.

Mas o mais interessante de tudo é que a marca da besta não será colocada em ninguém acidentalmente. Será uma escolha consciente.


fonte google




fonte youtube

A DURAÇÃO DA TRIBULAÇÃO

A maioria das traduções do Velho Testamento (não só em português, mas também para outros idiomas) especifica, em Daniel 9:27 o período chamado de semana, o que dá o nome ao já conhecido período de 70 semanas de Daniel.
Porém, a palavra semana descrita em Daniel 9:27 não significa sete dias, mas sim sete anos, de acordo com o original livro de Daniel em hebraico. A palavra original em hebraicoSHABUA corresponde a um período de sete anos e não de sete dias. E essa palavra foi por, muito tempo, traduzida como semana em vez de período de sete anos, ou setênio.
As traduções Bíblia para o português Linguagem de Hoje e Bíblia Viva já mencionam Daniel 9:24-27 como sendo períodos de sete anos, preservando o original em hebraico.
Daniel 9:24-27 nos diz o porquê da tribulação durar sete anos:
  1. Setenta semanas [de anos, ou 490 anos] estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade [Jerusalém]para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecadose para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna [moral permanente e retidão espiritual em todas as aréas e relacionamentos], e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
  2. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias [em sua vinda], o Príncipe, haverá sete semanas [de anos], e sessenta e duas semanas [de anos]; as ruas e o muro [da cidade] se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
  3. E depois das sessenta e duas semanas [de anos] será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do [outro] príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
  4. E ele firmará aliança com muitos por uma semana [sete anos]; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Observemos, primeiramente, Daniel 9:24, nos trechos em negrito. Esse versículo é o resumo da consumação das profecias sobre o destino da humanidade nas mãos de Deus. O período de setenta "semanas" corresponde a 70 × 7 anos = 490 anos, lembrando que cada "semana" equivale a 7 anos. Esse período foi designado para:
  • fazer cessar a transgressão e dar fim aos pecados - Deus dá um prazo ao seu povo para voltarem-se a Ele;
  • expiar a iniqüidade - corresponde à primeira vinda e morte de Jesus, porque Jesus veio para pagar o preço pelas nossas iniquidades (Isaías 53:5). Quem o aceita, também faz expiar a iniquidade em si próprio;
  • trazer a justiça eterna - estabelecer o reino de Cristo;
  • selar a visão e a profecia - completar toda a profecia;
  • ungir o santíssimo - corresponde à segunda vinda de Cristo, forçando bilhões de pessoas a escolherem entre Cristo e o anticristo.
Vimos, então, que Deus estabeleceu 490 anos para que essa profecia se cumprisse. Baseado nesta profecia, Daniel 9:25 explica porque a tribulação durará sete anos:
"Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias [em sua vinda], o Príncipe, haverá sete semanas [de anos], e sessenta e duas semanas [de anos]; as ruas e o muro [da cidade] se reedificarão, mas em tempos angustiosos." - Daniel 9:25
Nesse versículo, Deus diz, em sua profecia, que entre a edificação de Jerusalém (iniciada por Esdras, autorizado pelo rei Artaxerxes) e o ungido (Jesus, vindo pela primeira vez) haverá 7 semanas (7 × 7 anos = 49 anos) mais 62 semanas (62 × 7 anos = 434 anos), totalizando 49 + 434 = 483 anos.
Um detalhe interessante: Essas 62 semanas (434 anos) mencionadas em Daniel 9:25, cumpriram-se exatamente no período entre Velho e Novo Testamento, denominado "período de silêncio de Deus" por alguns teólogos. Ou seja, Deus silenciou-se por 434 anos até que Jesus Cristo aparece na terra pela primeira vez como homem.
Uma observação: não são 483 anos corridos, pois sabemos que entre o livro de Esdras e a primeira vinda de Jesus se passaram muito mais que apenas 483 anos. Esse é um período estipulado pela profecia, que vai se consumando em diferentes épocas até completarem os 490 anos totais.
Quando se consumam estes 483 anos? A resposta segue em Daniel 9:26, quando ele diz que será cortado o messias. Esse versículo corresponde à crucificação de Jesus (sua morte, ressurreição e ascensão aos céus). Neste momento, o messias, Jesus, foi removido (cortado). Portanto, até a primeira vinda de Cristo se passaram 483 anos, dos 490 anos da profecia. Sobram então, sete anos que ainda não se cumpriram.
Os sete anos restantes estão em Daniel 9:27, que mostra o anticristo assinando o acordo de paz (falsa paz) com Israel, fato que ainda está para acontecer. 

fonte google

INTRODUÇÃO AO FINAL DOS TEMPOS

Toda vez que a Bíblia fala acerca do final dos tempos, ela se refere aos eventos finais que antecedem à segunda vinda de Jesus Cristo. É importante ter em mente que Jesus é a própria Palavra de Deus, conforme o Espírito Santo de Deus nos revela em João 1:1-2,14:

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus... E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."  - João 1:1-2,14
Verbo, aqui traduzido, vem do grego logus (λόγος), que significa palavra. Portanto, Jesus é a Palavra de Deus e existe desde o princípio. Em Gênesis 1, todas as coisas iam sendo criadas à medida que Deus Pai ordenava a Palavra. Ou seja, Jesus, sendo Ele a Palavra, era quem executava a ordem de Deus Pai e criava todas as coisas.
“No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz.” - Gênesis 1:1-3
Vemos aqui que a Trindade (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo) já estavam presentes desde os primórdios da história da formação de todas as coisas. Jesus também afirmou sobre sua existência eterna aos judeus, que duvidaram:
“Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” - João 8:58
Com essa base bíblica, é perfeitamente possível dizer que toda a Bíblia gira em torno de Jesus Cristo, o verdadeiro Messias. No final dos tempos, o objetivo de Deus é estabelecer o reinado do Senhor Jesus sobre a terra. Tanto a primeira como a segunda vinda de Cristo foram reveladas pelo Espírito Santo também aos profetas do Velho Testamento. Isaías, entre outras passagens de seu livro, descreve toda a crucificação de Jesus Cristo em Isaías 53 e depois fala do reinado de Jesus em Isaías 61. Essa revelação foi-lhe dada cerca de 700 anos antes da primeira vinda de Jesus.
Outros profetas do Velho Testamento como Daniel, Ezequiel, Sofonias, Zacarias e Jeremias também tiveram visões das vindas de Jesus.
São várias as expressões escritas ao longo da Bíblia que fazem menção ao fim dos tempos. Citarei algumas delas:
  • o fim
    • Daniel 6:26 – “Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.”
    • Mateus 24:14   “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”
  •  “últimos tempos
    •  Judas 1:18 – “Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.“
  • tempo do fim” ou “fim do tempo
    • Daniel 8:17 – “E veio perto de onde eu estava; e, vindo ele, me amedrontei, e caí sobre o meu rosto; mas ele me disse: Entende, filho do homem, porque esta visão acontecerá no fim do tempo.”
    • Daniel 8:19 – “E disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim.”
    • Daniel 12:9 – “E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.”
  • última hora
    • 1 João 2:18 – “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.“
  • últimos dias
    • Isaías 2:2 – “E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.”
    • Ezequiel 38:16 – “E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.”
    • Atos 2:17  “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;”
    • 2 Timóteo 3:1 – “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.”
    • 2 Pedro 3:3 – “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências...”
Apenas por citar estas passagens, já seria suficiente dizer que o Senhor deseja que saibamos sobre Seus planos futuros para a humanidade. Muitos crentes, quando se deparam com as profecias bíblicas acerca do final dos tempos, ficam receosos pelos acontecimentos futuros. Essa é a razão pela qual várias igrejas pregam desde o livro de Gênesis até Judas, mas não se aprofundam em Apocalipse.
O objetivo desse livro é mostrar que Deus ama a humanidade e quer que todos se salvem. O que Deus quer é um povo santo, que O busque em espírito e em verdade. Deus promete, em Apocalipse 2:7, que comeremos da mesma árvore da vida que Ele plantou desde a criação do mundo:
“E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.” -Gênesis 2:9
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” - Apocalipse 2:7
A escolha de estar com Deus ou não é nossa, não Dele. O nosso livre arbítrio é que definirá o nosso destino em relação a Deus. Qual seria a sua escolha?             

fonte google

ESTUDO SOBRE O FIM DOS TEMPOS




ÍNDICE

Citações da Bíblia da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil (ACF), © 1994, 1995, 1996, 1997. Novo Testamento © 1979-1997.
Citações em parênteses e colchetes extraídas e devidamente traduzidas a partir da AMPLIFIED BIBLE, Copyright © 1954, 1958, 1962, 1964, 1965, 1987 by The Lockman Foundation. All rights reserved. Used by permission (www.Lockman.org) - detalhes


Linha do Tempo do Fim
Introdução ao Estudo do Fim dos Tempos
Quando começa o Fim dos Tempos?
Sinais do tempo do fim
A formação do Estado de Israel em 1948 (Ezequiel 37)
Aumento das viagens e progresso da ciência (Daniel 12:4)
O sinal do engano (Mateus 24)
Guerras e rumores de guerras, epidemias e terremotos (Mateus 24)
A grande apostasia (1 Timoteo 4:1-4)
O florescimento do deserto (Isaías 35, 41 e 43)
Ataque da Rússia e seus aliados a Israel (Ezequiel 38 e 39)
A reconstrução do templo judeu em Jerusalém (Mateus 24 e Daniel 11)
A reconstrução da Babilônia (Apocalipse 14, 16 e 18)
Tornados, furacões e alterações no clima da Terra (Lucas 21)
A Cronologia do Fim dos Tempos
O Arrebatamento
O que é o Arrebatamento?
Por que o Arrebatamento e o Aparecimento Glorioso de Cristo são 2 eventos distintos?
Por que o Arrebatamento ocorre ANTES do período de Tribulação?
As posições pré, meso e pós-Tribulacionista para o Arrebatamento
O mapa do período de Tribulação
O Período da Tribulação
O que é a Tribulação?
Por que 7 anos de Tribulação?
A colheita de almas durante a Tribulação
A Primeira Metade da Tribulação
O papel da ONU no fim dos tempos
O mundo divido em 10 regiões
O Julgamento dos Selos
O Julgamento das Trombetas
A Segunda Metade da Tribulação
O centro da economia será a Babilônia - economia mundial em crise
A Marca da Besta
A proteção de Deus aos judeus remanescentes de Israel
A Destruição da Babilônia
O Julgamento das Taças
As Bodas do Cordeiro
O Aparecimento Glorioso de Cristo
Os detalhes Aparecimento Glorioso de Jesus Cristo descritos na Bíblia
O monte das Oliveiras - onde Jesus aparecerá primeiro
Arrebatamento e Aparecimento Glorioso - dois eventos diferentes
A Batalha de Armagedom
As diferenças entre a Primeira e a Segunda Vinda de Cristo
O Milênio
As posições pré, pós e amilenarista
A Última Revolta de Satanás
O Julgamento do Grande Trono Branco
A Eternidade
Personagens do Fim dos Tempos
Satanás
O anticristo
O falso profeta
As duas testemunhas
As 144 mil testemunhas judaicas
Bibliografia
FAQ                   fonte google

Estudo do Fim dos Tempos

O PONTO DE PARTIDA: MATEUS 24

Em Mateus 24 existe uma descrição clara de como será o final dos tempos. Ao se analisar a história da humanidade como um todo, chega-se facilmente à conclusão de que os séculos XX e XXI são os únicos que preenchem todos os requisitos ditos por Jesus em Mateus 24. Essa é a justificativa bíblica para se determinar que a nossa geração já está presenciando o final dos tempos.
Jesus vai ao monte das Oliveiras, faz um sermão profético e explica quais serão os detalhes que determinarão o quão próximo estaremos de sua segunda vinda.
  1. Mas daquele dia e hora [exatos] ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
  2. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
  3. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, [homens] casavam e [mulheres] davam-se em casamento, até ao [exato] dia em que Noé entrou na arca,
  4. E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
  5. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
  6. Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
  7. Vigiai, pois [dai atenção rigorosa, sejais cautelosos e atuantes], porque não sabeis a que hora [se é próxima ou remota] há de vir o vosso Senhor.
  8. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite [parte da noite, de madrugada ou de manhã cedo] havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
  9. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. 
Estudaremos mais sobre Mateus 24 ao explicarmos os sinais que marcam o final dos tempos, no capítulo 2. O que chama mais a atenção no sermão dado por Jesus, é o fato de muitos serem pegos de surpresa no dia de sua vinda. O Espírito Santo de Deus revelou essa profecia da mesma maneira a Paulo e Pedro:
“Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite.” - 1 Tessalonicenses 5:2
“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” - 2 Pedro 3:10
Portanto, as profecias fortemente indicam que a segunda vinda de Jesus Cristo surpreenderá a muitos, inclusive cristãos que estejam despreparados neste momento.

SOMENTE DEUS PAI SABE A DATA DA VOLTA DE JESUS

Quero deixar claro que o objetivo desse estudo não é e jamais será estipular uma data para a volta de Jesus. Jesus diz claramente em Mateus 24:36que somente Deus Pai sabe o dia e a hora de sua segunda vinda. Ninguém mais sabe. Deus adverte que, o que não foi revelado da parte Dele ao homem, não cabe ao homem querer adivinhar por sua própria conta:
"E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos [suas coisas, eventos e períodos exatos] ou as estações que o Pai estabeleceu (fixou e reservou)pelo seu próprio poder." - Atos 1:7
Como o assunto diz respeito ao futuro da humanidade, existe a tendência natural do ser humano de ter a curiosidade de saber exatamente quando os eventos começam a acontecer. Mas muitas vezes, a curiosidade se transforma em tentação e então muitos (inclusive crentes) são levados erroneamente a estipularem datas para a volta de Jesus.
Edgar Whisenant publicou o livro “88 Reasons why the Rapture is in 1988” (88 razões pelas quais o Arrebatamento ocorrerá em 1988). Obviamente, Jesus não voltou em 1998. Não contente, Whisenant re-editou o livro em 1989 com o nome “89 Reasons why the Rapture is in 1989” (89 razões pelas quais o Arrebatamento ocorrerá em 1989). Por fim, o livro saiu de linha.
Outros autores tentam outra estratégia: marcam a data da volta de Jesus indiretamente. É o caso de Gene Stone, que publicou o livro “Prophetic Reasons Why Jesus Cannot Return Before 2040” (Razões proféticas pelas quais Jesus não pode voltar antes de 2040). Indiretamente, Stone marcou a data da volta de Jesus para 2040.
Recordo-me de uma vez estar conversando com uma pessoa muito querida que me afirmou: “O nosso pastor recebeu uma revelação de que Jesus voltará em 2004!”. Eu simplesmente disse a essa pessoa: “Não acredite! Não é revelação de Deus.”. A pessoa ficou inconformada: “Mas como? Ele é um homem de Deus.”. E finalmente respondi: “Eu sei que ele é um homem de Deus, mas o dia e a hora somente o Pai os sabe. Se o pastor estipulou uma data, transgrediu a Palavra, e é proibido!”

O MERCADO EXPLORA O FIM DOS TEMPOS

Os estúdios de cinema de Holywood também faturam (e muito) com o final dos tempos. O filme 2012 (lançado originalmente em 2009) também explora o sensacionalismo apocalíptico para marcar datas para o fim dos tempos. No caso, baseia-se no fim do calendário maia que termina em 21 de dezembro de 2012. O trailer do filme está disponivel nesta página.
A razão pela qual Deus Pai não divulgou a data da volta de Jesus nem para o próprio Jesus é simples: Deus nos quer constantemente em Sua Presença, tratando cada minuto como se fosse o último antes da Segunda Vinda de Jesus. Deus quer que preguemos a Palavra a todos os homens e mulheres para que eles sejam salvos, como se fosse a última vez que teríamos a oportunidade de pregar para eles. Isso gera em nós a responsabilidade de amar a Deus, amar ao próximo, a constância e a vigilância em Cristo, que devem ser características fundamentais a todo crente verdadeiro.
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” - 1 Coríntios 15:58
“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” - Mateus 24:42
“E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.” - Lucas 10:27

É DA VONTADE DE DEUS QUE ESTUDEMOS AS PROFECIAS ACERCA DA VOLTA DE JESUS

Se Deus então nos proíbe de saber o dia e a hora, será que Ele nos permite estudar as profecias sobre o final dos tempos? A resposta é sim. É da perfeita vontade Dele que estudemos todas as profecias da Bíblia, e não somente aquelas relacionadas ao final dos tempos.
  • Apocalipse 1:3
    "Bem-aventurado (feliz, a ser invejado) aquele que lê [em alta voz nas igrejas], e os que ouvem as palavras [sendo lidas] desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas [prestando atenção a elas e as coloca no coração] ; porque o tempo [para que elas sejam cumpridas] está próximo."
  • Apocalipse 22:7
    "Eis que presto venho: Bem-aventurado (feliz, a ser invejado) aquele que guarda as palavras da profecia (as predições, as consolações e os avisos) deste livro."
Deus ainda é mais profundo: Ele quer que saibamos a respeito de todas as profecias reveladas por Ele na Bíblia, não só as profecias do livro de Apocalipse:
  • 1 Tessalonicenses 5:20
    "Não desprezeis as profecias [não deprecieis as revelações proféticas tampouco desprezeis as instruções inspiradas pelo Espírito, avisos ou exortações]."
Segundo as informações de Tim LaHaye, no livro Estamos vivendo os últimos dias?, cerca de 28% da Bíblia é composta por profecias. Deus jamais teria dedicado quase um terço de toda a Palavra às profecias, se não fosse de Sua vontade que as estudássemos.      fonte google