Tragédia de Santa Maria faz muitos ateus pensarem em Deus

HÉBER FRAGA 2 DE FEVEREIRO DE 2013
Tragédia de Santa Maria faz muitos ateus pensarem em Deus
A tragédia de Santa Maria que ocorreu no dia 27, madrugada de domingo, tem feito muitas pessoas pensarem mais em Deus, estudo revela que depois dessa ou outras tragédias, pessoas passam a crer mais em Deus, pelo fato de encontrarem um amparo através da fé.
Depois da tragédia onde 236 jovens morreram houve muita manifestação de líderes religiosos, demostrando solidariedade, preocupação e oferecendo ajuda aos familiares das vítimas. Também houve manifestações de ateus. Nesta semana um grupo de ateus, a ATEA, foi muito criticado até, pelos próprios ateus, depois de postarem uma foto dos corpos queimados das vítimas em Santa Maria, com a legenda perguntando “Cadê Deus?”.
Os próprios ateus estão com vergonha desta atitude do grupo ATEA, muitos comentaram dizendo que isso não é hora de criticar os crentes, que isso não é hora de se “mostrar que estão certos”, que em vez de ficar postando este tipo de coisa deveriam ter atitudes solidárias com os familiares das vítimas.
O grupo ATEA mesmo depois de apagar a imagem continuou questionando “onde esta Deus na hora das tragédias que acontecem pelo mundo” chegando a usar argumentos de pastores que comentaram que “se aqueles jovens tivessem na igreja não estariam mortos”. O grupo ATEA veio lembrar a tragédia na Igreja Renascer onde o teto desabou e a superlotação da Igreja Universal do Reino de Deus que causou morte de dez pessoas.
Mas esta atitude de perguntar “Cadê Deus?” teve um efeito contrário para as pessoas que não acreditavam em Deus, por causa da tragédia muitos não crentes começaram a buscar mais a Deus, por acreditar que ali encontrarão o conforto necessário para superar a perda de seus familiares.
O que acontece após a morte deixa até mesmo quem não acredita em Deus com fé, segundo um estudo realizado pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia. Diante desse tema os ateus passam a ter menos certeza da não existência de Deus ainda que essa dúvida surja inconscientemente.
Ficar de frente com a morte pode fazer ateus deixarem de ter tanta certeza que Deus não existe. Estudos feitos na universidade com 265 alunos entre eles religiosos e ateus, revelou que ateus tem mais dificuldade em negar a existência de Deus quando foram submetidos a escrever sobre sua própria morte, demostrando que não estão tão certos assim que Deus não existe.
“O medo da morte é uma experiência quase universal e as crenças religiosas parecem ajudar a lidar com essa ansiedade”, disse o professor Jamin Halberstadt, coautor do estudo que será publicado na próxima edição do Journal of Experimental Social Psychology.                          fote  o verbo

Evangélico interpretará entidade da Umbanda no carnaval do Rio de Janeiro

HÉBER FRAGA 2 DE FEVEREIRO DE 2013
Evangélico interpretará entidade da Umbanda no carnaval do Rio de Janeiro
No meio do carnaval cada vez se encontra mais diversidade, incluindo o povo evangélico. Mas nenhuma novidade poderia ser tão surpreendente quanto a que a Portela, que é coordenada por Valci Pelé, vai apresentar. O ator e dançarino Vinícius Viliger interpretará o personagem Zé Pelintra, entidade lembrada por ser padroeiro do Mercadão de Madureira.
Vinícius que também é professor de dança e participará da comissão de frente da Inocentes de Belfort Roxo alega que não confundira as coisas: “Sou evangélico, frequento minha igreja, tenho minha fé. Mas não vou confundir as coisas. Li a pesquisa feita pelo Valci sobre o tema. Quero fazer um trabalho de composição de personagem. Para mim, é um desafio artístico como qualquer outro!”, disse o artista.
Mais de 100 malandros participaram da Ala do Zé Pelintra, todos coordenados por Valci, Vinícius prometo uma surpresa especial na apresentação, ele também alega que esta se esforçando muito para representar perfeitamente o personagem principal de uma escala de samba grande como a Portela. Vinícius também diz estar preparado para rebater todas criticas feitas por religiosos.
O artista usou as seguintes palavras apara amenizar a questão: “É meu trabalho. Não tem conotação religiosa pra mim. Não muda o que eu creio. Estou preocupado com o desafio, não com essa discussão”.
Sobre Zé Pelintra
É uma personagem folclórica e espiritual, bastante considerado como um espirito patrono dos bares, bocas de jogo e sarjetas. A representação usa modos de se vestir bastante típico, com um terno completamente branco, sapatos de cromo, gravata grená ou vermelha e chapéu panamá de fita vermelha ou preta.

Silas Malafaia De Frente Com Gabi - [Completo]

fonte youtube

‘De Frente com Gabi’ bate recorde de audiência com participação de Malafaia

JÚLIA ÁVILA 4 DE FEVEREIRO DE 2013
‘De Frente com Gabi’ bate recorde de audiência com participação de Malafaia
O pastor Silas Malafaia, líder da Associação Vitória em Cristo, esteve no último domingo (3) no programa “De Frente com Gabi” onde respondeu diversas questões sobre seu ministério e sua postura como pastor evangélico. Malafaia e a jornalista Marília Gabriela promoveram um grande debate em torno de temas como teologia da prosperidade e homossexualismo.
O líder negou os dados apresentados pela revista Forbes sobre sua renda e apresentou a declaração de Imposto de Renda provando que seu patrimônio é de R$ 4 milhões. Malafaia também prometeu processar a revista americana e disse que o jornalista que escreveu a matéria, que definiu como “mentira e safadeza”.
A participação do líder mobilizou diversas manifestações de evangélicos nas redes sociais. No Twitter a hashtag #MalafaiaDeFrenteComGabi liderou o Top Trending. Nesta segunda-feira (4) a produção do “De Frente Com Gabi” informou que este programa superou todas as marcas anteriores, sendo o mais assistido em toda história da atração.
Malafaia também comemorou a participação no programa: “Obrigado pelo apoio de todos e pela oração. Tenho convicção que minha ida ao programa da Gabi tem haver não comigo, mas sim com o povo de Deus que durante muito tempo sempre foi motivo de deboche, preconceito, e zombaria de grande parte da imprensa. Como Deus sempre usa alguém, na verdade é como se todo o povo evangélico estivesse ali debatendo com a Gabi”, disse o líder.    fonte o verbo

Psicologa Marisa Lobo e Lanna Holder em debate no Super Pop - homossexua...

fonte youtube