Edward Snowden, ‘vazador’ de segredos da CIA: “Não quero viver em sociedade que faz essas coisas”




Glenn Greenwald (em Hong Kong) entrevista Edward Snowden 

Edward Snowden: Meu nome é Ed Snowden, 29 anos. Trabalhei para a empresa Booz Allen Hamilton como analista de infraestrutura para a Agência Nacional de Segurança dos EUA no Hawaii.

Glenn Greenwald: Antes disso, que outras posições você teve, na comunidade de inteligência?

Snowden: Fui engenheiro de sistemas, administrador de sistemas, conselheiro sênior para a Agência Central de Inteligência, consultor de soluções e encarregado de sistemas de telecomunicações.

Greenwald: Um das coisas que as pessoas mais querem entender é quem é você, o que pensa e porque, num certo momento, você decidiu expor esses materiais e converteu-se em ‘vazador’. Explique às pessoas esse processo, até tomar a decisão.

Snowden: Quando você está em posição em que tem acesso privilegiado, como administrador de sistemas, por exemplo, para todos os tipos de agências da comunidade de inteligência, você é exposto a uma quantidade muito maior de informações, em escala muito maior do que o empregado médio. Todos assistem a coisas que podem ser muito perturbadoras, mas, na carreira de uma pessoa comum, os eventos mais perturbadores aparecem uma, duas vezes. E quando você vê o que vê em base mais frequente, você entende que muitas daquelas coisas são realmente abuso. Se você fala sobre aquilo com as pessoas daquele mesmo meio, onde aquele é o estado normal das coisas, as pessoas tendem a não dar muita atenção e a não tratar como coisa séria; ouvem e mudam de assunto.

Com o tempo, é como se a certeza de que aquilo não pode ser feito, que é errado, que é crime, vai crescendo. Você começa a ter de falar sobre aquilo tudo. E quanto mais você fala, menos atenção lhe dão. Quanto mais você ouve que aquilo não é problema, mais a coisa lhe parece errada, até que você afinal percebe que aquelas coisas têm de ser decididas pelo público, não por alguém que foi simplesmente contratado para trabalhar para o governo.

Greenwald: Fale um pouco sobre como realmente funciona o estado de vigilância norte-americano. Também espionam norte-americanos?

Snowden: A Agência de Segurança Nacional e a comunidade de inteligência em geral está focada em obter inteligência em todos os lugares, por todos os meios possíveis. Eles acreditam, baseados em todos os tipos de autocertificação, que servem ao interesse nacional. Originalmente, viu-se aquele foco muito estreitamente modelado para obter inteligência estrangeira.

Atualmente, cada vez mais estão trabalhando domesticamente. Para fazer isso, a Agência de Segurança Nacional toma por alvo, especificamente, as comunicações de todos. Recolhe tudo, como procedimento padrão. Recolhe as informações em seu sistema, depois filtra as informações e passa a analisar e avalia e armazena por períodos de tempo, simplesmente porque é esse é o meio mais fácil, mais eficiente e mais rendoso de atingir aqueles objetivos. Assim, podem estar interessados em alguém associado a algum governo estrangeiro ou alguém que eles suspeitem que seja terrorista, e coletam as comunicações de todos, para fazer aquele serviço.

Qualquer analista, a qualquer hora, pode tomar qualquer pessoa como alvo, qualquer seletor, em qualquer lugar. O local onde as comunicações serão recolhidas depende do alcance do sensor de redes e da autoridade que cada analista tenha. Nem todos os analistas têm meios para atacar qualquer pessoa. Mas eu, sentado na minha mesa, tinha, com certeza, autoridade para gravar qualquer um: você, o seu contador, um juiz federal e até o presidente, se eu tivesse um endereço de e-mail pessoal.

Greenwald: Um dos detalhes extraordinários desse episódio é que, de modo geral, os vazadores fazem anonimamente o que fazem, e cuidam para preservar o próprio anonimato pelo maior tempo possível, quase sempre esperando conseguir manter-se oculto para sempre. Mas você decidiu fazer diferente: declarou que é você que está por trás dessas revelações. Por que você decidiu agir assim?

Snowden: Acho que o público tem direito a uma explicação sobre as motivações que há por trás das pessoas que invadem a privacidade dos outros, uma invasão que não corresponde ao modelo democrático. O que eu vi acontecer é o governo subvertendo o poder do governo, que é coisa perigosa para a democracia, e em absoluto segredo, com o governo se beneficiando das próprias ações secretas. É como se aqueles agentes tivessem um mandato para prosseguir: “Digam isso e isso à imprensa, e mais isso... E assim o público ficará do nosso lado.” Mas só raramente, na prática, pode-se dizer, nunca, fazem isso, quando acontecem os abusos. Acaba recaindo sobre cidadãos individuais, que são demonizados sempre. Vira uma coisa de “esse pessoal está contra o país. Estão contra o governo. Mas eu não.”

Não sou diferente de ninguém. Não tenho capacidades especiais. Sou só mais um sujeito que senta todos os dias no escritório, vê o que está acontecendo e, um dia, pensa “Mas não me cabe decidir sobre essas coisas, não cabe a ninguém, aqui, decidir sobre essas coisas... Quem tem de decidir sobre isso é o público, se esses programas e essas políticas são certas ou erradas.” Quero que saibam que eu não alterei nada, não modifiquei a história. Essa é a verdade. O que está acontecendo é exatamente isso. Vocês decidam se temos de continuar a fazer isso.

Greenwald: Você pensou sobre qual será a resposta do governo dos EUA ao que você fez? O que vão dizer de você, que vão tentar desmoralizá-lo completamente, tudo que podem tentar fazer a você?

Snowden: Sim, posso ser sequestrado pela CIA. Vão me procurar. Ou qualquer outro dos envolvidos. Eles trabalham em íntima colaboração com vários outros países. E podem contratar gente de grupos clandestinos.[1] Qualquer dos seus muitos agentes e contratados. Há uma célula da CIA bem aqui na esquina, e o consulado dos EUA aqui em Hong Kong. Com certeza, vão estar muito ocupados na semana que vem. Esse é um medo que terei de carregar durante o resto da minha vida, dure quanto tempo durar.

Ninguém pode levantar-se contra as agências de inteligência mais poderosas do mundo e supor que não haverá riscos, porque são muito poderosos. Na verdade, ninguém pode levantar-se contra eles. Se quiserem acabar com você, conseguirão encontrá-lo. Mas, ao mesmo tempo, você tem de decidir o que realmente é importante para você. Se você estiver disposto ou interessado em viver sem liberdade alguma, mas confortavelmente, se você estiver interessado em aceitar isso... E há muitos que aceitam, é da natureza humana. É possível levantar todos os dias, ir trabalhar, receber o pagamento, aquele monte de dinheiro em troca de relativamente pouco trabalho e contra o interesse público, depois voltar para casa e dormir à noite, depois de assistir aos seus programas preferidos de TV.

Mas se você dá-se conta de que você ajudou a criar esse mundo, e que as coisas serão ainda muito piores para a próxima geração, e a outra, e a outra... Porque você ajudou a ampliar as capacidades desse tipo de arquitetura da opressão. Então você começa a ver que você está disposto a aceitar qualquer risco e que não importa o resultado, desde que o público consiga começar a tomar as próprias decisões sobre como fazer as coisas.

Greenwald: Por que as pessoas devem preocupar-se com estar sob vigilância, com estarem sendo vigiadas?

Snowden: Porque mesmo que você não esteja fazendo nada errado, mesmo assim você está sendo vigiado e gravado. E a capacidade de armazenamento desses sistemas cresce ano a ano, e cresce muito, em tal ordem de magnitude, que já estamos chegando ao ponto em que gravam tudo também de quem não esteja fazendo nada errado. Basta que surja alguma suspeita. Algum suspeito erra um número e o telefonema acabe chegando ao seu telefone. A partir daí, eles podem usar esse sistema e voltar no passado, para examinar cada passo que vc tenha dado, cada decisão que tomou, cada amigo com quem conversou. E podem atacar você, lançando suspeitas sobre qualquer um, sobre qualquer vida, por mais inocente que seja. E podem pintar qualquer um, como se fosse bandido.

Greenwald: Estamos sentados numa sala em Hong Kong, porque você optou por vir para cá. Fale um pouco sobre por que escolheu essa cidade. Já há quem esteja dizendo que vc escolheu buscar proteção num país que, para muitos, é o rival número 1 dos EUA: a China. E que você estaria, essencialmente, procurando ajudar um inimigo dos EUA, ao qual planeja pedir asilo. Você pode falar um pouco sobre isso?

Snowden: Claro que sim. Há algumas coisas a dizer, que, em certo sentido, estão incorporadas na ideia de quem questione eu ter escolhido Hong Kong. A primeira delas é que a China seria inimiga dos EUA. A China não é inimiga dos EUA. Há conflitos entre o governo dos EUA e o governo da República Popular chinesa, mas as pessoas, os cidadãos, nós, de fato, pouco nos incomodamos com aqueles conflitos. Os dois países comerciam livremente, não estamos em guerra, não há qualquer conflito armado, nenhum dos lados tem qualquer interesse em qualquer conflito armado. Os dois países são os principais parceiros comerciais, um do outro. A China não é nação inimiga dos EUA.

Além disso, Hong Kong tem forte tradição de liberdade de manifestação. As pessoas pensam ‘Oh, a China, a Grande Muralha Firewall’. A China continental mantém restrições significativas à liberdade de expressão dos cidadãos, mas o povo de Hong Kong tem longa tradição de protestar nas ruas, de fazer ouvir suas posições. A internet não é mais filtrada aqui que em qualquer país ocidental, e acredito que o governo de Hong Kong é realmente independente, em relação a muitos dos principais governos ocidentais.

Greenwald: Se sua motivação fosse causar dano aos EUA e ajudar os inimigos dos EUA, ou se seu motivo fosse alguma ambição pessoal, de ganhar muito dinheiro, você sabe que poderia ter dado outro destino às mesmas informações e documentos?

Snowden: Ah, sei, sim, com certeza! Qualquer pessoa, na posição em que eu trabalhava, com acesso e com as capacidades técnicas que eu tinha, poderia facilmente contrabandear informação, passar informações adiante, vendê-las no mercado livre russo. Sempre há interessados. Eles (e nós) mantemos sempre uma porta aberta para esses contatos. Nunca parou de haver interessados. E eu tinha acesso total às relações de todos os agentes que trabalham na Agência Nacional de Segurança, de toda a comunidade de inteligência dos EUA, de agentes infiltrados em todo o planeta. A localização de cada unidade, a missão de cada uma, e muito mais. Tinha acesso total a todas essas informações.

Se eu quisesse causar dano aos EUA?! Eu podia derrubar todo o sistema de vigilância em algumas horas, numa tarde. Mas isso não me interessava. Acho que todos os que criticam o que eu fiz devem pensar no que fariam se estivessem na posição em que eu estava. Se vivessem via boa, no Havaí, no paraíso, ganhando muito, muito dinheiro. Qual seria o limite de cada um? O que teria de acontecer, para que cada um decidisse deixar para trás tudo aquilo?

Meu maior medo, em relação a tudo isso e ao resultado que possa advir para os EUA, depois das revelações que fiz, é que nada mude... As pessoas lerão nos jornais sobre o que distribuí. E poderão ver até que ponto o Estado chegam, para assegurar poderes excepcionais só para eles mesmos, poderes unilaterais, para criar controle cada vez maior sobre a sociedade norte-americana e a sociedade global. OK... Mas pouca gente estará disposta a assumir os riscos necessários para mudar, realmente, tudo isso. Para obrigar os políticos eleitos a assumir a defesa, real, do interesse dos cidadãos eleitores.

E nos próximos meses e anos, as coisas só tendem a piorar, até que, um dia, as políticas comecem a mudar. Porque só a política tem capacidade para controlar as atividades e os poderes de vigilância do Estado. Até em nossos acordos com outros estados soberanos, entendemos que seja determinação política, não determinação por lei. Até lá, continuarão a ser eleitos líderes que dizem “A crise é grave, enfrentamos perigos terríveis em todo o mundo, surgiu uma nova e imprevisível ameaça e, por isso, precisamos de mais autoridade, de mais poder”. E não haverá coisa alguma que o povo possa fazer, depois que chegarmos àquele ponto, para opor-se a eles. Será tirania de porteira-fechada (orig. turnkey tyranny).


[1] Orig. Traids. Sobre isso, ver http://en.wikipedia.org/wiki/Triad_(underground_society)
Tradução: Vila Vudu

FONTE GOOGLE

Polícia parou Bin Laden por alta velocidade em estrada, diz relatório

Documento de comissão parlamentar paquistanesa aponta "incompetência e negligência" de autoridades
BBC Brasil
Bin Laden manteve um perfil discreto e levava uma vida extremamente frugal, diz relatórioAP Photo
O ex-líder da Al Qaeda Osama Bin Laden, morto por forças especiais norte-americanas no noroeste do Paquistão em maio de 2011, chegou a ser parado pela polícia "em 2002 ou 2003" por dirigir acima do limite de velocidade.
A informação está em um relatório do governo paquistanês, vazado para a rede de TV Al Jazeera, que sugere que incompetência e negligência permitiram que Bin Laden vivesse no Paquistão despercebido por quase uma década.
O documento também revela detalhes sobre o paradeiro do líder da al Qaeda e de seu dia a dia depois que fugiu do Afeganistão, em 2001.
O Paquistão havia descartado suspeitas dos Estados Unidos de que Bin Laden vivia no país. Por isso, a descoberta de seu paradeiro, em uma casa em Abbottabad, e seu posterior assassinato em uma operação da Marinha dos EUA, acabaram causando um grande mal estar nas relações EUA-Paquistão.
O relatório é resultado das investigações da Comissão Abbottabad, criada pelo Parlamento paquistanês para verificar se houve incompetência ou conivência com a Al Qaeda no episódio. A comissão também tinha a tarefa de investigar possíveis falhas dos serviços de inteligência paquistaneses, que não detectaram a atividade da CIA em seu território na preparação para o ataque "que culminou com a humilhação evitável do povo do Paquistão".
O relatório de 336 páginas, resultado de entrevistas com mais de 200 testemunhas, incluindo altos funcionários civis e militares, bem como com as três viúvas de Bin Laden, ouvidas antes da deportação para a Arábia Saudita, foi entregue ao governo há mais de seis meses, como informa o correspondente da BBC no país, Richard Galpin, mas foi mantido em segredo.
A versão que vazou para a Al Jazeera foi criticada pelo próprio chefe da comissão, Javed Iqbal, que disse à TV paquistanesa Dunya que esta versão foi por produzida "com base em suposições" e nem sequer inclui as mais de 100 recomendações que a Comissão fez nas suas conclusões. 
O relatório classifica o assassinato de Bin Laden por forças norte-americanas de "ato criminoso" ordenado pelo presidente dos Estados Unidos, Barak Obama.
"Humilhação"
Na versão vazada para a Al Jazeera, está documentada a vida diária de Bin Laden depois de fugir da invasão norte-americana ao Afeganistão, em 2001. O relatório detalha o estilo de vida frugal dele e de sua família, com "segurança mínima" em casa.
Bin Laden teria chegado ao Paquistão na primavera ou no verão de 2002, mantendo-se em partes do Waziristão do Sul, Bajaur, Peshawar, Swat e Haripur, antes de se estabelecer em Abbottabad, em 2005.
A esposa de um dos assessores de Bin Laden, identificada como Maryam, diz no documento que a polícia em Swat chegou a parar o veículo do líder da Al Qaeda por excesso de velocidade em 2002 ou 2003, mas não teria conseguido reconhecer o líder.
Referindo-se a Bin Laden e sua comitiva, o relatório diz: "Eles mantiveram um perfil discreto e levavam uma vida extremamente frugal. Eles nunca se expuseram ao público". De acordo com o testemunho das viúvas, Bin Laden usava um chapéu de caubói quando caminhava pelo pátio da casa, para evitar ser identificado.
O relatório diz ser "inacreditável" que os serviços de inteligência, a vizinhança, as autoridades locais e a polícia não notaram "o tamanho [da casa], o arame farpado e a falta de carros e visitantes durante um período de quase seis anos".
Negligência
Os documentos vazados criticam ferozmente governo e militares do Paquistão, identificando "negligência e incompetência em quase todos os níveis."
Embora a comissão afirme não ter encontrado nada para apoiar as alegações de cumplicidade, o relatório não descarta "a possibilidade de um certo grau de conivência dentro ou fora do governo".
O relatório também expressou duras críticas ao ataque de forças especiais da Marinha americana em Abbottabad, descrevendo-o como um "ato de guerra americano" e "a maior humilhação" do Paquistão desde a separação de Bangladesh — até então parte oriental do Paquistão — em 1971. De acordo com o documento, jatos do Paquistão foram acionados para abater os helicópteros norte-americanos usados na operação, mas tarde demais.
fonte google

O que é a Maçonaria?

Um local onde velhinhos aposentados frequentam para passar o tempo? Uma sociedade que guarda vários segredos sobre a humanidade? Adoradores do diabo? Ou simplesmente um local onde se pratica os bons costumes esquecidos pelo ser humano? Para entender, a mais discreta e desconhecida sociedade do mundo é necessário ir muito mais longe, e analisar vários pontos de vista, pois por ser muito discreta a Franco Maçonaria levanta muitas dúvidas a respeito do porque de sua existência, do seu real objetivo na Terra. Nesse artigo analisaremos resumidamente todos os pontos de vista conhecidos sobre a maçonaria e deixaremos a seu critério decidir qual ponto de vista é o mais plausível, e aceitável, para classificar essa enigmática sociedade.
Maçonaria

Como a maçonaria se enxerga:

Uma sociedade discreta, na qual participam homens de bem e praticante dos bons costumes, que se tratam entre si por irmãos. E que praticam em suas lojas (templo): ‘aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica’. ’Portanto a maçonaria é uma sociedade fraternal. Que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social’. E seus conhecimentos, denominados secretos, são repassados aos membros conforme seu merecimento e o grau de hierarquia em que este estiver dentro da fraternidade.

Requisitos para se tornar um Maçom:

  • Receber um convite direto de um maçom para se tornar membro de uma loja
  • Acreditar na existência de um Deus, independente de qual for a religião do candidato. Esse Deus dentro da Fraternidade deve ser chamado apenas de “O Grande Arquiteto do Universo” para não ferir as possíveis crenças de outros membros.
  • O candidato passa por uma rigorosa avaliação, como consulta de antecedentes criminais e até mesmo as vezes em órgãos de proteção ao crédito, para avaliar sua postura perante a sociedade.
  • O candidato deve jurar em um ritual de iniciação jamais revelar os conhecimentos que lhe foram repassados pela maçonaria.

Como surgiu a Maçonaria:

Explicar a origem da maçonaria é o mesmo que tentar explicar o que há além do universo. Nem mesmo os próprios maçons chegam a um consenso a respeito de suas origens. Mais o mais aceitável é que tenham tido origem de uma espécie de associação de pedreiros medievais, que guardavam grandes segredos da construção, e acabou por tornar-se o que é hoje com o passar dos séculos…

Supostas conspirações maçônicas:

Para melhor entender as conspirações de que são acusados os maçons, e necessário dividir em três grupos tais acusações e citar apenas uma de cada grupo, caso contrário esse artigo seria infinito, vamos aos grupos:
Políticas (normalmente envolvendo alegações de controle do governo, especialmente nos EUA e Reino Unido), religiosas (normalmente envolvendo acusações de anticristianismo ou crenças e práticas satânicas) e culturais (normalmente envolvendo o entretenimento popular). Muitos escritores de teorias conspiratórias têm ligado os maçons (e os Cavaleiros Templários) com a adoração do diabo.
A principal teoria conspiratória politica envolvendo os maçons, e que tem mais ligação com o nosso país é que: maçons se infiltraram em partidos revolucionários de esquerda no Brasil durante a Ditadura Militar e entregaram a identidade de membros. É atribuído aos maçons o vazamento de planos de ação ao DOPS e a consequente emboscada à Carlos Lacerda. Também há indícios que a Maçonaria se infiltrou em Cuba para planejar o assassinato de Fidel Castro.
Religiosamente falando a principal teoria é que: a Maçonaria guarda o segredo da Origem do Universo, da Vida e tudo mais que lhes foi revelado no Templo de Salomão e guardado até os tempos modernos./ Que são adoradores do Diabo/Lúcifer
E na cultura popular as afirmações mais famosas são que:
  • Os membros da maçonaria fazem um pacto de sangue na cerimônia de iniciação onde também são presenciados supostos ferimentos provocados com armas brancas. Há também relatos de tiros de armas de fogo.
  • Os templos maçons são construídos sob sigilo absoluto e com isolamento acústico para evitar que gritos e cânticos entoem para o ambiente externo da loja.
  • Os membros da maçonaria são vigiados e tem suas famílias vigiadas; sigilos telefônico e postal são quebrados pela loja.
  • Evitam entrar numa Igreja ou templo de adoração a Cristo e só se retiram andando de costas (nunca dar as costas ao inimigo).
  • Não são aceitos pobres na maçonaria, para ser candidato é preciso ter uma ficha limpa, boa imagem e sobretudo já estabelecido socialmente e financeiramente; Tendem a ser escolhidos homens de cargos gerenciais, profissionais liberais e que exerçam funções chave na sociedade (delegados, médicos, juízes, governantes).
  • Se um Maçon revelar segredos da Maçonaria a outras pessoas ou até membros de sua família ele padece misteriosamente de uma doença até a morte rápida; pessoas que sabem dos segredos passam a ser perseguidas e chantageadas, há relatos de esposas e filhos que enriqueceram após a morte do marido/pai maçon que teriam supostamente feito um acordo com a loja.
Talvez essas sejam as principais teorias conspiratórias de que são acusados os maçons, obviamente tirando os conspiracionistas que acusam os maçons de estarem unidos com os Illuminatis para a implantação da Nova Ordem Mundial, ou até mesmo de serem eles os “próprios Illuminatis”, não havendo distinção entre as duas entidades…

Como as religiões veem a Maçonaria:

Catolicismo: – Em 28 de abril de 1738 a Ingreja Católica se opôs radicalmente a maçonaria através da bula Apostolatus Specula, formulada pelo Papa Clemente XII. Mas o Papa que mais perseguiu a maçonaria foi o Papa Leão XIII, que formulou mais de 20 condenações. E a última condenação feita por parte do Catolicismo à maçonaria data de 1902, com a encíclica Annum Ingressi. Mesmo com tanta repressão por parte da igreja é comum ver membros do catolicismo, como bispos e padres, que são membros da maçonaria…
Protestantismo: O protestantismo, desde sua reforma renega a maçonaria. Como segundo dizem os protestantes, sua única fonte de conhecimento aceitável é a bíblia, e como não há citações na biblía a respeito da maçonaria ela é ferrenhamente julgada como “adoradores do Diabo” por quase todas as igrejas protestantes existentes…
Espiritismo: Há um forte laço entre os Kardecistas e os Maçons, sendo que grande parte dos maçons são Kardecistas, talvez até a maioria, perdendo em numero apenas para os Deístas. É muito comum ver obras Kardecistas em lojas maçonicas…
Judaísmo: Muitas pessoas afirmam que a raiz dos princípios éticos maçônicos foram inspirados pelo judaísmo, porem o mais correto a afirmar seja que foram inspirados pelo Antigo Testamento. Atualmente há muitos Judeus em elevados graus na maçonaria.
Considerações: A maçonaria possui cerca de 6 milhões de integrantes espalhados pelos 5 continentes. Destes 3,2 – (58%)- nos Estados Unidos – USA, 1,2 -(22%) – no Reino Unido e 1,0(20%) no resto do mundo. No Brasil são aproximadamente 150 mil maçons regulares (2,7 %) e 4.700 Lojas.
E você leitor, o que pensa sobre a maçonaria? Não deixe de comentar!

FONTE GOOGLE

Conspiração: o assassinato de John Kennedy

Por que mataram John Kennedy? Talvez essa pergunta nunca seja respondida, assim como as inúmeras mortes em circunstâncias misteriosas na família de ex-presidente.

John Kennedy foi o quarto presidente dos EUA a ser assassinado. A trágica cena do desfile presidencial em 22 de novembro de 1963, gravada no estado de Dallas por um cinegrafista amador, revelou que a morte de John Kennedy revela segredos e mistérios até hoje especulados pelo público em geral.

John Kennedy
Vamos por partes. O primeiro mistério é que havia no local dois assassinos, não um como foi revelado pela mídia. Isso porque, segundo as gravações, o presidente foi atingido por um tiro na parte frontal da cabeça. Contudo, o assassino oficial estava posicionado atrás da limusine quando foi dado o primeiro disparo, sugerindo que o tiro foi disparado por outra pessoa. Uma hora após o crime, Lee Harvey Oswald foi preso com a arma que matou o presidente e confessou o crime, impossibilitando a confirmação dessa teoria. Dois dias após o assassinato, Oswald foi encontrado morto na garagem da delegacia de polícia por um homem que disse querer se vingar a morte do presidente.

Muitas mortes aconteceram após o desastre que abalou o mundo. Lee Bowers Jr. disse que viu o desfile presidencial em Dallas e avistou dois homens armados atrás de uma cerca. Segundo Bowers, os suspeitos fugiram após o tiro que tirou a vida de Kennedy. Apesar de ninguém ter dado crédito ao depoimento de Bowers, a imprensa continuou divulgando sua versão. Três anos mais tarde, ele morreu num estranho acidente de carro –  batendo  numa ponte.

O deputado Hale Boggs discordou publicamente da teoria da existência de apenas um atirador. Ele afirmou que estava sendo pressionado pelo FBI para mudar de ideia. O deputado desapareceu misteriosamente junto com o avião no qual viajava para o Alasca, e jamais foi encontrado. Boggs fazia parte da Comissão Werren, responsável pela investigação do assassinato de Kennedy.

Um agente da CIA chamado Gary Underhill declarou que alguns de seus colegas estavam envolvidos na morte do presidente Kennedy. Ele foi encontrado morto com uma bala na cabeça e uma arma automática na mão esquerda. Gary era destro.

E a lista de mortos não para por aí. O fato é que todos aqueles que de alguma maneira apresentaram hipóteses contrárias às divulgadas pela Comissão Werren, foram mortos misteriosamente.

O irmão mais velho do então ex-presidente John Kennedy, Joseph P. Kennedy Jr., de 24 anos, morreu quando pilotava um avião militar que explodiu sobre a Europa.

Em Junho de 1968, Robert F. Kennedy, irmão do presidente e Secretário da Justiça, foi assassinado num hotel em Los Angeles aos 42 anos de idade. O assassino que o matou no saguão do hotel estava de frente para a vítima, mas a bala que o matou foi disparada pelas costas de Robert, pois ela estava alojada na nuca.

Algum tempo depois, dois filhos de Robert morreram também tragicamente. Em 25 de abril de 1984, David Kennedy faleceu após uma overdose de drogas em West Palm Beach , na Flórida. Em Dezembro de 1997, Michael Kennedy morreu em um acidente de esqui em Aspen, Colorado.

A última morte aconteceu em Julho de 1999 quando o filho do presidente Kennedy, John Kennedy Jr. – John-John como era mais conhecido -, morreu num acidente de avião junto com sua esposa Carolyn.


“Senhoras e Senhores,

A palavra “segredo” é repugnante numa sociedade livre e aberta, e nós opomo-nos inerente e historicamente às sociedades secretas,juramentos e procedimentos secretos.

Opor-nos-emos em qualquer parte do mundo a conspirações monolíticas e rudes que sigilosamente vão expandindo as suas esferas de influência.

Em infiltração em vez de invasão, em subversão em vez de eleição, em intimidação em vez de liberdade de escolha.

É um sistema que tem aprisionado pessoas e coisas, a teias bem construídas uma máquina suprema e eficiente que combina militares, diplomacia, inteligência, economia, política, ciência e operações políticas.

As suas tarefas são escondidas, não publicadas. Os seus erros são enterrados, e não divulgados.

Os desacordos são silenciados, não orientados.  Nenhuma despesa é questionada, nenhum segredo é revelado.

Essa foi a razão pela qual o legislador Grego Sólon considerou CRIME a qualquer cidadão que se acovarde perante uma discussão.

Estou pedindo ajuda numa tremenda tarefa de informar e alertar o povo americano.


Creio que com a sua ajuda as pessoas serão aquilo que nasceram para ser livre e independentes.”

John Kennedy, dias antes de ser assassinado

Será que o assassinato de Kennedy foi planejado pela CIA? Não deixe de comentar!

FONTE GOOGLE

Hitler e a sociedade secreta Thule

Caros leitores,
Este é meu primeiro de muitos posts, e espero que gostem do conteúdo.
Primeiramente, abordaremos a sociedade em si, desde sua formação até seus objetivos, filosofias, e membros.
A sociedade Thule ( Thule-Gesellschaft, no idioma original) é uma sociedade de origem alemã, criada em 1918 por Rudolf von Sebottendorff, um homem com amplos conhecimentos em alquimia, misticismo, e ocultismo.
Seu nome é relacionado a uma ilha existente na mitologia grega,  onde habitavam os hiperbóreos;  e era também um termo grego utilizado para designar terras das quais a existência era conhecida, porém sem uma localização geográfica precisa; há também quem diga ser a famosa Atlântida, da qual o filósofo Platão foi responsável por popularizar em seus contos.
Como muitas outras sociedades secretas, a Thule trouxe novamente para a humanidade conceitos e pensamentos antigos e ocultos que foram enterrados nos tempos da inquisição pela igreja romana, e, além disto, dedicava-se à questões políticas para fortalecer-se diante a sociedade em todos os meios possíveis.
Uma das crenças desta sociedade era o vínculo dos hiperbóreos à raça ariana, acreditando que os que se enquadravam nas características desta “raça pura” possuíam poderes ocultos relacionados a energias como o chákra. Além também da possível comunicação com entidades espirituais que auxiliavam e guiavam-os em seus caminhos rumo à dominação mundial.
Thule
Muitas dessas crenças foram baseadas na antiga “Ordem do Vril”, de origem indiana. Ordem esta que acreditava na grande energia interior oculta armazenada por todos seres humanos, e venerava o sol de um modo parecido com o que os nazistas se cumprimentavam.
Além de tais crenças, os Vrils tinham seus templos decorados por diversas suásticas (tal símbolo utilizado também pelos celtas, astecas, egípcios, entre outros). A suástica é um símbolo místico que, representado no sentido horário, simboliza algumas virtudes e conceitos como:  Poder, estabilidade, e evolução (podendo variar entre as culturas).
Agora nos perguntamos, qual é o verdadeiro motivo da suástica invertida utilizada pelos nazistas?
Hitler, além de ter sido uma das mais poderosas e marcantes figuras da história, foi conhecido também por seu envolvimento e fascínio com o misticismo e o ocultismo.
Existem teorias que abordam sua ligação com a Thule, seja como membro, ou como um mero admirador.
As mais interessantes dizem que Hitler frequentava reuniões onde debatiam e formavam idéias baseadas em princípios anti-semitas e anti-raciais. Tais princípios vieram a fortalecer o Nazismo.
O terceiro reich adotou tais crenças, e as semeou pela sociedade. Mantinha um grande contato com entidades espirituais que o auxiliavam na conquista de seus propósitos, e, em troca, oferecia a alma dos povos “impuros” sacrificados de maneira cruel.
O ocultismo era tão superestimado que um departamento de ciências ocultas foi criado. O nazismo passou então a ser representado pela suástica invertida, que simbolizaria todas as forças obscuras e malignas, como uma forma de adorar as divindades que os ajudariam a conquistar a tão sonhada purificação mundial, ou seja, a liderança da raça ariana sobre a humanidade.
E vocês, caros leitores… Acreditam nesta ligação? Comentem!


fonte google

Conspiração: a morte da Princesa Diana

Há uma teoria da conspiração dizendo que a Princesa Diana foi assassinada pelo serviço secreto britânico com apoio da CIA.
Como se sabe, Diana era herdeira do trono inglês, e estava prestes a se casar com Dodi Al-Fayed, um árabe muçulmano (o que seria um desastre para as potências financeira ocidentais). Contudo, em 31 de agosto, Diana e Dodi morreram em um acidente automobilístico no túnel da Ponte de l’Alma, em Paris, França.
Sem alternativa, a Inteligência Britânica teria decidido pela morte de Diana, num acidente de automóvel e ainda pediu ajuda da CIA.
Outra hipótese é de que Diana era uma agente da CIA com a missão de acabar com realeza britânica, porém ficou cansada de desempenhar esse papel, e foi morta, pois iria denunciar sua condição para o jornal francês Le monde.
Princesa Diana
Seria essa uma trama armada pelos Illuminatis? Na imagem pode-se perceber uma pirâmide com um desenho que se assemelha ao símbolo Illuminati: coincidência?

Fatos que comprovam a conspiração

*Alguns dizem que, Henri Paul, motorista da família de Dodi há 10 anos estava bêbado, mas há um filme gravado, que mostra Paul saindo normalmente do Hotel Ritz em direção à Mercedes que conduziria Diana e Dodi. O pai de Dodi, afirma que Henri, era um agente da CIA preparado para o sacrifício.
*A ambulância que levou Diana para o hospital demorou 40 minutos para percorrer uma distancia de 5 quilômetros até o hospital. E ainda, não se sabe o motivo de não terem chamado um helicóptero para o resgate.
O mais surpreendente, foi que o único sobrevivente do acidente (alguns alegam como ser possível alguém sobreviver num acidente a tal velocidade), o guarda costa do casal, Trevor Rees Jones, perdeu o lábio inferior, 2/3 da sua língua e fraturou em diverso pontos do maxilar e de acordo com a conspiração, os agentes secretos queriam a todo custo que Rees Jones não abrisse a boca. Sabiamente, o segurança alegou uma amnésia.
E você leitor, acredita que há toda uma trama por trás da morte da princesa Diana, não deixe de comentar!
fonte google


Conspiração: a morte de Michael Jackson [vídeo]

Em 25 de junho de 2009, morre um dos maiores artista da musica pop que o mundo já viu, Michael Jackson. De acordo com os jornais, Michael teve uma parada cardíaca em sua casa nos EUA, mas de acordo com uma teoria da conspiração, a morte do cantor foi planejada, assim como a de John Lennon.
Michael Jackson
Segundo a teoria, Michael Jackson planejava avisar ao mundo algumas coisas que sabia e sempre dizia para sua família que poderiam matá-lo.
Sua família pediu para Dick Gregory, um grande amigo de Michael para que o visitasse, pois ele não se sentia bem.Michael teria te abraçado e disse para que não o abandonasse pois estavam tentando matá-lo (envenená-lo).
E após várias tentativa, o cantor finalmente havia sido assassinado, através do médico de Michael.
Curiosidade: No clipe Black or White, Michael quebra símbolos maçônicos,nazistas e o 666, que estão pixados nos vidros do carro que o músico quebra, e também quebra, com o volante do carro o símbolo KKK que esta pixado no vidro de uma porta. O K é a décima primeira letra do alfabeto, somando tudo, então 11+11+11= 33, e 33, é o nível maior da maçonaria. Coincidência? Assista ao vídeo abaixo:



fonnte google

As 10 principais sociedades secretas

Ao longo da história da humanidade, várias sociedades secretas foram criadas com os mais diversos propósitos, que obviamente nunca são totalmente revelados, se tornando um fácil alvo de teorias de conspiração. Embora a verdade possa ser um pouco mais simples do que se supõe, a maioria desses grupos carrega consigo um ar de mistério e secretismo. Confira nesse artigo as 10 principais sociedades secretas do mundo.

Grupo Bilderberg [artigo principal]

Bilderberg
Embora não seja considerado uma sociedade secreta em si, o Grupo Bilderberg traz consigo muitos mistérios e conspirações. Fundado em 1954, trata-se de um grupo cujas dezenas de pessoas são ricas e influentes, que se reúnem anualmente em hotéis na Europa ou nos EUA.
Mesmo que a maioria das pessoas saiba o local e dia dessas reuniões, o conteúdo dela jamais foi revelado, sendo que os participantes mantém aquilo que foi conversado em sigilo absoluto, criando uma série de conspirações à respeito do grupo. Muitos afirmam que o Grupo Bilderberg tenha alguma relação com os Illuminati, sobre o qual falaremos posteriormente.

O.T.O. (Ordo Templi Orientis)

Aleister Crowley
É uma sociedade secreta ocultista fundada no começo do século passado. O grupo ainda existe hoje, mas não com os mesmos rituais e práticas de magia (ocultismo) que existia no passado.
O principal participante da O.T.O. foi ninguém menos que Aleister Crowley, também conhecido como o homem mais perverso do mundo ou ainda 666. Foi o maior ocultista de todos os tempos e o lema dessa sociedade está baseado nele e em seu O Livro da Lei, que por sua vez está baseado na Lei de Thelema: “Faz o que tu queres e há de ser tudo da lei”.
O princípio dessa sociedade, como se pode perceber através de seu lema, é o liberalismo. Crowley e a O.T.O. influenciaram muito o mundo da música (sobretudo o rock). Cantores como Alan Moore e Raul Seixas demonstravam isso claramente em suas composições.
Veja também:
Após a morte de Crowley em 1947, líder da O.T.O., a popularidade da sociedade secreta passou a diminuir consideravelmente.

A mão negra

A Mão Negra
A importância dessa sociedade secreta está somente no fato de ter influenciado um dos mais importantes e trágicos acontecimentos da história da humanidade.
Antes da Primeira Guerra Mundial, havia muitas questões de instabilidade por todo o mundo. A vitória alemã contra a França gerou um clima de revanche, que aliado com a indústria bélica e ao imperialismo econômico, fatalmente levaria à um grande conflito. Faltava uma gota d’água para isso acontecer.
Na região da Sérvia, existia uma sociedade secreta denominada Ujedinjenje Ili Smrt (Unificação ou Morte). Qualquer semelhança com Independência ou Morte não é mera coincidência… Essa organização, também conhecida como Mão Negra, tinha como objetivo unir regiões com populações eslavas, sob o domínio do Império Austro-Húngaro.
Essa sociedade planejou e executou a morte do arquiduque Francisco Ferdinando, príncipe-herdeiro do Império Áustro-Húngaro. Essa foi a gota d’água que deu origem à guerra em 1914. Os resultados do assassinato geraram um caos total: A Áustria-Hungria declarou guerra à Sérvia, e em questão de poucos meses, quase toda a Europa já estava envolvida na guerra.

A Ordem dos Assassinos

A Ordem dos Assassinos
Fundada no século XI, o objetivo dessa sociedade era difundir uma nova corrente do ismaelismo, e causava terror na região do Oriente Médio. Tratava-se de um grupo de misteriosos assassinos muçulmanos que atacaram muitos inimigos no século XIII. Através de várias técnicas, o grupo monitorava fortalezas dos inimigos e atacavam no tempo certo, de forma muito discreta.
Hoje sabe-se muito pouco a respeito dessa sociedade. Ela foi destruída pelos mongóis, junto com todos os seus registros históricos.

Sociedade Teosófica

Sociedade Teosófica
Fundada nos EUA em 1875, essa sociedade secreta é bastante conhecida até nos dias de hoje. Seu lema é “Não há religião superior à verdade”, e o grupo se espalhou por dezenas de países ao redor do mundo.
Em seus princípios, pode se encontrar que a humanidade é uma grande órfã, e o dever de todas as pessoas é o seu bem estar. O objetivo da Sociedade Teosófica é criar um núcleo da Fraternidade Universal da Humanidade, onde não há diferenças de raça e sexo, casta ou cor. Além disso, o grupo encoraja o estudo da ciência e filosofia e não impõe nenhuma crença entre seus membros e seguidores, que se unem com o propósito de encontrar a verdade à respeito da existência.

Os Cavaleiros do Círculo Dourado

Essa sociedade secreta foi fundada em 1865.  Seu objetivo primordial era promover os interesses do sul dos EUA. Muitos afirmam que o objetivo do grupo era anexar territórios do México, América Central e Caribe aos EUA.
Quando a guerra civil começou, o grupo mudou seu objetivo do colonialismo para o apoio ao recém-criado governo da Confederação. Os cavaleiros adquiram milhares de seguidores, que formavam exércitos de guerrilha e atacaram as fortalezas da União do Ocidente.
Os Cavaleiros do Círculo Dourado
Diferentemente das demais sociedades, os Cavaleiros do Círculo Dourado não faziam unicamente planos e reuniões misteriosas. Eles formavam exércitos e mostraram sua força tentando invasões contra outros territórios.

Thule [artigo principal]

Thule
Conhecida pelo seu envolvimento com o nazismo na Alemanha, o grupo foi fundado um ano após o término da Primeira Guerra Mundial. Inicialmente, a sociedade de Thule se envolveu com práticas ocultistas, mas pouco tempo depois, seu foco foi a transmissão da ideia de que a raça ariana era superior, levando uma abordagem racista aos judeus e outras raças.
Com milhares de seguidores, o mais notório deles foi Adolf Hitler.

Skull and Bones

Skull and Bones
Também conhecida como Caveiras e Ossos, a sociedade foi formada em 1832 na Universidade de Yale, em New Heaven (EUA). É provavelmente a mais famosa organização formada em ambientes acadêmicos.
A cada ano, 15 novos membros são ingressados no grupo. Em toda a história, os mais importantes membros foram Bush pai e filho, além de alguns senadores e juízes da Suprema Corte.
Embora sua existência seja conhecida há décadas, suas práticas ainda são um mistério. Duas vezes por semana o grupo se reúne, mas o que se passa em cada reunião nunca foi revelado.

Maçonaria [artigo principal]

Maçonaria
É verdade que sua influência no mundo é bem menor hoje em dia, mas sua fama continua a mesma. Ao todo, possui mais de 5 milhões de integrantes em todo o mundo, sendo a campeã nesse quesito. O grupo foi fundado oficialmente em 1717, embora haja documentos relativos à sua existência desde o século XIII.
O objetivo da Maçonaria é sobretudo a fraternidade, cujos membros compartilham algumas ideias filosóficas fundamentais, como a crença a algo maior. Mas como a maioria das sociedades secretas, a Maçonaria não escapa das conspirações. Muitos acreditam que em seus graus mais elevados há a prática de rituais de magia negra e ocultismo.

Illuminati

Illuminati
E para fechar a lista ninguém menos que a sociedade secreta que mais está envolvida em teorias da conspiração, afinal de contas, é difícil encontrar uma conspiração em que essa sociedade secreta não esteja envolvida.
Os Illuminati da Baviera surgiram na Europa no dia 1º dia maio de 1776, e esteve diretamente relacionado ao início da Revolução Francesa. O grupo se desfez logo em seguida, mas muitas pessoas ainda acreditam que os Illuminati existam até os dias atuais, e estão por trás do controle do mundo.
A teoria da conspiração conspiração sugere que os Illuminati são as 13 famílias mais ricas do mundo, que ditam as regras do jogo, controlando todos os governos, que por sua vez controlam a nós. Rumores de sua existência são levantados com aparições de símbolos ou referências na mídia, sobretudo em filmes, e em diversos lugares como no monumento da Georgia, os caixões do FEMA, no Aeroporto de Denver e em vários outros lugares, como na nota de 1 dólar.
O objetivo da sociedade secreta atualmente seria criar um governo mundial, com uma única moeda, onde não há países e nenhuma religião, além de manter a população mundial abaixo dos 500 milhões de habitantes.
***
E você, leitor, conhecia todas essas sociedades secretas? Não deixe de comentar!


FONTE GOOGLE