OS VINHOS DA BABILÔNIA A Mulher Prostituta


OS VINHOS DA BABILÔNIA
A Mulher Prostituta 
Analisando Apocalipse capítulo 17: 
Abaixo uma imagem que diz mais que mil palavras.
·A QUEDA DE BABILÔNIA
»APOCALIPSE 17

1 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
2 Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
3 E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
4 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
6 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
7 E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
8 A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.
Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montessobre os quais a mulher está assentada.10 E são também sete reiscinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
12 E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
13 Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
15 E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
16 E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
17 Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra

O Significado da Palavra Vaticano

De acordo com a Enciclopédia Católica on-line:
"O território entre a margem direita do rio Tibre entre Monte Mario e Gianicolo (Janiculum) era conhecido na antiguidade como o "Ager Vaticanus" e, propriamente, por seu caráter pantanoso, a parte mais baixa desse distrito era conhecida por ter uma reputação sujeita a doenças. A origem do nome Vaticano é incerta, alguns entendem que o nome vem de uma desaparecida cidade Etrusca chamada Vaticum"  ( Ager emlatim significa terra ou região).
Procurando pela palavra vaticanus e suas variações no dicionário latino português de Geraldo de Ulhoa Cintra e José Cretela Junior, e outros dicionários Latim-português você facilmente encontrará que as palavrasvatic - vates - vatis, todas elas estão relacionadas com o sentido de profecia. A Cidade do Vaticano e a Basílica de São Pedro da Igreja Católica Romana foram construídas nos montes do Vaticano ou nas colinas do Vaticano. Veja no link abaixo a continuação explicativa do enquadramento da igreja católica na profecia de apocalipse 17.
Recomendamos a leitura na integra do artigo acima:
Blasfêmias do Poder Papal contra Deus:
O Objetivo dessa página não é levantar preconceitos gratuitos ou destituídos de fundamento. Esta doutrina é defendida e conhecida desde o início da Reforma Protestante. É aprovada por grandes autores como Thomas Hobbes e Dante Alighieri que eram estudiosos das escrituras. Hoje cerca de 13 milhões de pessoas acreditam fielmente nela. Esta pagina é dedicada aos grandes homens da Reforma: Abaixo a coragem de John Knox:
 
John Knox deu as costas ao misticismo do Catolicismo e comprometeu-se pela causa do Protestantismo na Escócia. "Quando posto face a face com a Rainha da Escócia, em cuja presença o zelo de muitos dirigentes do protestantismo se havia abatido, John Knox deu testemunho inquebrantável da verdade." Disse a Rainha Mary: "Interpretais as Escrituras de uma maneira, e eles (os ensinadores católicos romanos) interpretam-nas de outra; a quem deverei crer?" Respondeu o reformador; "Crereis em Deus, que claramente fala na Sua palavra."  O Grande Conflito P. 203.
A Correta doutrina bíblica, totalmente contrária aos ensinamentos da Igreja, ou a confirmação da profecia se encontram nos versículos explicitados em vermelho:
A - Em lugar do único e verdadeiro Deus colocou uma trindade; uma falsa imagem do Deus imortal e invisível: Deut.6: 4;
B- Alterou as leis do Deus único e verdadeiro. Daniel 7:25
C - Não aceita a natureza humana de Cristo em plena igualdade com a natureza humana de Adão após o pecado. Ensina que Cristo não pecou porque era divino, e não, porque seu Pai era quem lhe dava forças e poder para não pecar. Rom.8:3 ; I João 4:2, João 5:30; João 14:10.
D- Modificou o quarto mandamento substituindo a guarda semanal. Êxodo 20:8-11. Lucas 23:56. Carta Papal Dies Domini de maio de 1998.
E- Retirou o segundo mandamento que proíbe imagens do ensino religioso. Êxodo 20:4-6.
F- Ensina a imortalidade natural da alma, doutrina que advém da filosofia grega, tanto quanto a trindade, o que contraria a Palavra de Deus. João 11:1-14. Eclesiastes 9:5 e 6. João 5:28 e 29. Hebreus 9:27 e Daniel 12:13.
G- Deturpa o caráter de Deus ao ensinar que existe o purgatório e o inferno eterno, tornando mentirosos os profetas tanto do Antigo, quanto do Novo Testamento. A Bíblia ensina o juízo executivo dos ímpios após o milênio. Apocalipse 20:5-9.
H- Ensina o batismo infantil e de aspersão contrários as escrituras. Mateus 3:13-16. Atos 8:38 e 39.
I- Ensina que existem vários intercessores perante Deus, contrariando o sacerdócio único do Filho. I Timóteo 2:5 João 14:6. Hebreus 8:20-28.
J- Instituindo uma casta sacerdotal contraria o ensino bíblico do sacerdócio universal de todos os crentes que tem livre acesso mediante Cristo a presença de Deus. Hebreus 10:19-23. I João 1:9. Apocalipse 1:6.
L- Opõe-se a existência do Santuário Celestial. Hebreus 8:2 e Hebreus 9:11 e 24.
M- Envolve-se com a política das nações contrariando as ordens de Cristo. Mateus 22:21.
N- Perseguiu no passado os santos através da fogueira, da prisão e do confisco de bens, exterminando os Valdenses, Albigenses, Cristãos Sabatistas da Romênia e Inglaterra. Através da Inquisição atraiu o ódio de judeus e mulçumanos pelo cristianismo, impedindo que o evangelho chegasse até eles, trazendo vergonha a causa divina. Daniel 11:32-35. Livros de História Universal e sobre a Inquisição, principalmente no Peru e na Espanha.
O- Faz- se chamar de "Santo Pai", um título que Cristo proibiu a seres humanos e que corresponde a Deus Pai. "Santo Pai = Santo Papa". As crianças italianas cantam uma música com esse refrão em datas especiais como o aniversário do pontífice. Mateus 23:9
P- Aceita que se ajoelhem perante ele em sinal de respeito, no entanto quando João se ajoelhou perante um anjo foi imediatamente repreendido pois o anjo lhe disse que só se pode ajoelhar perante Deus. Apocalipse 19:10. Apocalipse 22:8 e 9. Atos 25:25 e 26.
Q- Proclama-se o cabeça da Igreja usurpando a função de Cristo que é o cabeça da Igreja. Efésios 5:23.
R- A casta sacerdotal afirma ter o poder de perdoar pecados, ouvindo confissões. Pedro declarou que apenas Deus pode fazer isso. Quem afirma que pode perdoar pecados blasfema. Atos 8:20-23. Marcos 2:7.
S- O Homem do Pecado, ou seja que se opõe a lei de Deus, sentaria dentro da Igreja. II Tessalonicenses 2:4.
T- Já que não pode provar suas doutrinas abomináveis pela Bíblia, recorre a tradição que Cristo condenou por ter sido a ruína da casta sacerdotal judaica. Marcos 7:6-13. Gálatas 1:6-9.
U- Somos salvos pela graça e não por obras de penitência e mérito pessoal. A Igreja Católica apesar de ter voltado atrás (em documentos oficiais), nesse ponto deflagrou a Reforma Protestante, ainda não ensina de maneira correta ao povo. Efésios 2:8,9. Romanos 3:24.
V- Por fim o erro mais explícito que causa a indignação inclusive de ateus: a doutrina da infalibilidade papal. Todos os profetas erraram por serem humanos ( como Jonas e Moisés que falavam diretamente com Deus).No entanto os papas se consideram infalíveis sem ter os mesmos privilégios de Jonas e Moisés. Jonas 1:3 e Deuteronômio 32:50-52.
X- Desfaz da Palavra de Deus ao afirmar que a criação, o dilúvio e as profecias são alegorias, tornando Cristo mentiroso, já que Ele confirmou tais eventos (Mateus 24:37-39). Já afirmou publicamente o apoio a Darwin. Basta pesquisar as encíclicas da Igreja e os comentários de rodapé sobre tais assuntos nas bíblias editadas pela Igreja Católica.
******************************************************************
LEMBRE-SE!
A bíblia declara que a mistura do erro com a verdade seria perfeita, sendo que a maioria da população mundial seria enganada. II Tessalonicenses 2:3, 7-12. Apocalipse 13: 8.
Apenas um poder Político-Religioso pode receber homenagem acima de Deus. O simples poder político não se envolve em questões de adoração. Apocalipse 13: 8.
A interpretação protestante de que a mulher de Apocalipse 17 simbolizaria uma igreja, concorda com os fatos históricos da Igreja Católica e obteve o apoio de vários autores como Thomas Hobbes e Dante Alighieri. Leia novamente Apocalipse 17.
Outros exemplos poderiam ser citados, mas cremos que estes são suficientes para fazer com que, qualquer sincero pesquisador da verdade, abra os olhos e abandone a grande meretriz, saindo definitivamente de Babilônia.

FONTE GOOGLE