Evangélico interpretará entidade da Umbanda no carnaval do Rio de Janeiro

HÉBER FRAGA 2 DE FEVEREIRO DE 2013
Evangélico interpretará entidade da Umbanda no carnaval do Rio de Janeiro
No meio do carnaval cada vez se encontra mais diversidade, incluindo o povo evangélico. Mas nenhuma novidade poderia ser tão surpreendente quanto a que a Portela, que é coordenada por Valci Pelé, vai apresentar. O ator e dançarino Vinícius Viliger interpretará o personagem Zé Pelintra, entidade lembrada por ser padroeiro do Mercadão de Madureira.
Vinícius que também é professor de dança e participará da comissão de frente da Inocentes de Belfort Roxo alega que não confundira as coisas: “Sou evangélico, frequento minha igreja, tenho minha fé. Mas não vou confundir as coisas. Li a pesquisa feita pelo Valci sobre o tema. Quero fazer um trabalho de composição de personagem. Para mim, é um desafio artístico como qualquer outro!”, disse o artista.
Mais de 100 malandros participaram da Ala do Zé Pelintra, todos coordenados por Valci, Vinícius prometo uma surpresa especial na apresentação, ele também alega que esta se esforçando muito para representar perfeitamente o personagem principal de uma escala de samba grande como a Portela. Vinícius também diz estar preparado para rebater todas criticas feitas por religiosos.
O artista usou as seguintes palavras apara amenizar a questão: “É meu trabalho. Não tem conotação religiosa pra mim. Não muda o que eu creio. Estou preocupado com o desafio, não com essa discussão”.
Sobre Zé Pelintra
É uma personagem folclórica e espiritual, bastante considerado como um espirito patrono dos bares, bocas de jogo e sarjetas. A representação usa modos de se vestir bastante típico, com um terno completamente branco, sapatos de cromo, gravata grená ou vermelha e chapéu panamá de fita vermelha ou preta.