Pequeno artigo sobre a alienação da sociedade em que vivemos hoje

Alienação da sociedade atual
O processo de alienação na sociedade atual afeta também a utilização do tempo livre destinado ao lazer

A indústria cultural e de diversão vende peças de teatro, filmes, livros, shows, jornais e revistas como qualquer outra mercadoria. E o consumidor alienado compra seu lazer da mesma maneira como compra seu sabonete. Consome os “filmes da moda” e frequenta os “lugares badalados”sem um envolvimento autêntico com o que faz.



Agindo desse modo, muitos se esforçam e fingem que estão se divertindo, pensam que estão se divertindo, querem acreditar que estão se divertindo. Na verdade, “através da máscara da alegria se esconde uma crescente incapacidade para a liberdade".

Origem e manipulação do Big Brother Brasil 13

Big Brother Brasil 13
O que é Big Brother, quem é o Big Brother e como surgiu o Big Brother?

Começo este artigo com algumas perguntas a  você leitor: 
  1. Como surgiu a idéia do Big Brother? 
  2. O que é Big Brother?
  3. Qual é o propósito do Big Brother? 
  4. Quem é o Big Brother? 
Todos esses questionamentos geram outras reflexões, entre elas: destaco, esse BBB é “Só” um Reality Show?

Vamos começar falando da origem do Big Brother nos Estados unidos, mas antes precisamos esclarecer  alguns pontos. Um deles é o termo Industria do entretenimento que de maneira geral, poderíamos dizer que é uma indústria como “qualquer outra”, por exemplo a indústria automobilística  a indústria de alimentos; indústria têxtil, etc. 


Big Brother Brasil 13
Como qualquer Indústria, precisa produzir algo para "sobreviver". 

E é portanto o caso da Industria entretenimento, que é formada principalmente por Rádio, Televisão, além também de Revistas, Jornais, Cinema, internet, etc. Como disse os principais produtores e próprios veículos da Indústria são as Rádios e a Televisão. 


Big Brother Brasil 13
TV com muito mais força evidentemente por atingir uma massa, não só através do Som, como pela Imagem que dá muito mais Poder à  essa Indústria.

A Televisão precisa produzir Telenovelas, Seriados, Programas de auditório, Telejornais, Entretenimentos, etc. Um dos problemas é que tais produtos muitas vezes se confundem. Confundi-se Realidade com Ficção para gerar o chamado "Ibope".

Big Brother Brasil 13
Outro ponto que não pode de maneira nenhuma ser esquecido é saber quem paga para esses programas estarem no ar. 

Seja uma novela, seriado, ou mesmo telejornais e noticiário. Podemos dar alguns exemplos hipotéticos. Imaginemos que uma indústria de cigarros esteja patrocinando uma Novela (coisa que não ocorre mais no Brasil), eu pergunto ao amigo leitor do Killuminati, não seria interessante que nessa novela se “mostrasse” pessoas fumando com certa freqüência e em momentos especiais?

Big Brother Brasil 13

Bem, damos outro exemplo: e se fosse uma empresa que tivesse grande participação no governo de um certo estado do país, e essa empresa fosse patrocinadora de um programa jornalístico onde estivesse sendo debatido um tema contra tal Estado, de maneira que prejudicasse a imagem dessa empresa. 

Conheça a historia oculta da Rede Globo de televisão


Será que os patrocinadores não interviriam?

Esses foram apenas alguns pontos que acho importantes para entrarmos propriamente no tema principal: Big Brother Brasil. O “Reality Show” esteve em moda em quase todo o Mundo Ocidental. 

Como surgiu a idéia do primeiro Reality Show?

Big Brother Brasil 13

Que a televisão tem um poder de convencimento muitas vezes inimaginável e não percebido por muitos dos telespectadores é óbvio para alguns que analisam e pensam um pouquinho. Para retratar esse fato o cinema produziu alguns filmes. 


Via: http://www.midiailluminati.com/search?updated-max=2013-01-08T18:23:00-08:00&max-results=10&start=9&by-date=false#ixzz2Owr5UK3t fonte google