Vídeo mostra a emoção de cristãos chineses a ver uma Bíblia pela primeira vez



Vídeo mostra a emoção de cristãos chineses a ver uma Bíblia pela primeira vez
Nesta segunda-feira (18), o site Christian Headlines, dedicado a notícias evangélicas divulgou um vídeo que mostra a emoção de cristãos chineses que receberam pela primeira vez na vida uma Bíblia Sagrada. O vídeo não tem data nem local de gravação, mas certamente foi gravado pelo celular de um missionário que fez a entrega do Livro Sagrado.
O vídeo foi divulgado por vários outros sites cristãos, causando um impacto. Já que na China a venda de exemplares das Escrituras é proibida pelo governo, oficialmente ateísta. Existem relatos rotineiros de Bíblias confiscadas e prisões de quem as transportavam. Com a evolução da tecnologia muitos tinha acesso a Bíblias virtuais que vinham dentro de um cartão de memória, mas que para os cristãos chineses não substitui a versão do livro em papel.
Muitas missões estão envolvidas na árdua tarefa de adentrar o país mais populoso do mundo com exemplares para distribuir entre a igreja subterrânea, que está espalhada pelo país. Sabe-se que é comum entre as igrejas de lá os crentes fazerem cópias manuscritas, pois em geral apenas os líderes tem seus exemplares.
Curiosamente, milhões de Bíblias são impressas por gráficas chinesas, por conta de seu preço competitivo, mas em outros idiomas. Anos atrás David Aikman, autor do livro “Jesus em Beijing” ressaltava a incongruência de o governo chinês proibir a religião no país, mas nas livrarias comuns é possível encontrar livros budismo, ateísmo e islamismo, incluindo o Alcorão.
Embora seja crescente, o número de cristãos na China é desconhecido. De modo especial, informações atualizadas sobre a situação de cristãos na China podem ser obtidas em sites como Portas Abertas, Voz dos Mártires, China Aid e Compassion International .
Assista: FONTE GOOGLE