5 conspirações sobre o 11 de Setembro

Aquele fatídico dia de 11 de Setembro de 2001 entrou para a história da humanidade como um dos maiores símbolos da ação terrorista já visto. O mundo parou, perplexo, observando o ataque que colocou abaixo um dos maiores símbolos do poderio norte-americano.
Mas a história oficial possui muitas perguntas ainda não respondidas e até hoje há debates se realmente aquilo foi um ataque terrorista ou se foi tudo planejado pelo próprio governo norte-americano.
Confira abaixo as 5 principais “falhas” na história principal que apoiam uma versão conspiratória do 11 de Setembro.

Falha ao interceptar aviões sequestrados

11 de Setembro
Pergunta: Por que a melhor força aérea do mundo foi incapaz de interceptar qualquer um dos quatro aviões sequestrados que invadiram o espaço aéreo dos EUA?
Resposta dos teóricos da conspiração: O governo norte-americano teria ordenado para que o Exército não tentasse recuperar os aviões do poder dos sequestradores. 
O que os EUA dizem: Foi um sequestro múltiplo incomum, com violência a bordo, no qual o transponder, equipamento que transmite a localização do avião, foi desligado ou violado.
Outros relatórios ainda apontam que naquele dia o comando de defesa aérea dos EUA havia tido problemas na comunicação com o controle de tráfego aéreo civil e o Exército, cujos equipamentos estavam obsoletos.

A queda do World Trade Center

11 de Setembro
Pergunta: Por que as torres do WTC caíram “do jeito que caíram”?
Resposta dos teóricos da conspiração: As torres teriam sido implodidas. Essa seria a única forma dos prédios caírem de pé e de forma tão rápida (cerca de 10 segundos), além dos incêndios relativamente rápidos (53 e 102 minutos, respectivamente).
Algumas pessoas ainda afirmam terem ouvido sons de explosões antes da queda das Torres Gêmeas
O que os EUA dizem: Os aviões teriam rompido e danificado as estruturas de suporte dos prédios. Quase 40 mil litros de combustível foram espelhados por vários andares das torres, iniciando vários incêndios. As altas temperaturas então teriam feito com que o piso dos andares cedessem e as colunas se curvassem, causando os sons das explosões.
O peso dos pisos de cada andar gerou um peso muito maior do que as colunas do WTC foram projetadas para sustentar, e as torres caíram “em pé”.

Pentágono

11 de Setembro
Pergunta: Como um piloto amador manobrou de forma tão complexa e lançou um avião sobre o centro das forças armadas mais poderosa do mundo – mais de uma hora após o primeiro relato de um possível sequestro – e não deixar nenhum vestígio?
Resposta dos teóricos da conspiração: Não foi um Boeing 757 comercial que se colidiu contra o Pentágono, mas sim um pequeno caça ou avião não-tripulado, embora que isso vá contra algumas evidências.
Contudo, algumas pessoas acreditam que o controle do avião estava sob controle do próprio Pentágono, e não da Al-Qaeda.
O que os EUA dizem: A caixa-preta do avião teria sido capturada pelo FBI, e algumas filmagens e fotos indicam evidências do trajeto do avião durante a colisão contra o Pentágono, e algumas testemunhas afirmam ter visto o avião cair sobre o edifício.

O Voo 93

11 de Setembro
Pergunta: Por que a queda do quarto avião na Pensilvânia foi tão pequena e os destroços não foram avistados?
Resposta dos teóricos da conspiração: O quarto voo (avião 93 da United Airlines) fora atingido por um míssil e se desfez no ar, espalhando seus destroços por uma ampla região.
O que os EUA dizem: Os EUA apresentaram algumas fotografias dos supostos destroços da aeronave e uma gravação do interior do avião que revela o pânico dos passageiros por causa dos sequestradores, mas não ainda não há uma prova definitiva em relação aos destroços do avião comercial.
O Exército também afirma que não deu ou recebeu ordens para que a Força Aérea derrubasse a aeronave.

A Torre 7

11 de Setembro
Pergunta: Como um arranha-céu que não foi atingido por um avião tenha desabado tão rapidamente e simetricamente, quando nenhum outro prédio revestido de aço caiu por cupa de incêndios?
Resposta dos teóricos da conspiração: A torre 7 do WTC teria sido demolida através de explosivos e materiais inflamáveis.
A teoria surgiu após o dono do prédio, Larry Silverstein, em uma entrevista falar sobre a retirada de bombeiros da torre, mas sua expressão deu indícios de que sua fala fosse interpretada como uma alusão à demolição do edifício.
Mas o que mais surpreende é a velocidade da queda da torre, que esteve em queda livre durante 2,25 segundos. Somente uma demolição controlada poderia fazer com que isso acontecesse tão rapidamente.
Há relatos de material termítico encontrado nos destroços da torre, algo que o governo sempre negou.
 O que os EUA dizem: O prédio teria desabado por causa de incêndios incontroláveis, causados pelo colapso da torre norte.
Os EUA nega qualquer achado de cargas explosivas e que o material suspeito encontrado era somente um tipo de tinta, mas a velocidade da queda da torre nunca foi bem explicada até hoje.
E você, leitor? Acredita nas teorias conspiratórios a respeito do 11 de Setembro?

FONTE GOOGLE