O misterioso Taos Hum

O Taos Hum é um estranho fenômeno já relatado por pessoas de várias partes do mundo. Em resumo, trata-se de um zumbido de baixa frequência no qual pessoas que relataram tê-lo ouvido o associaram a um distante motor à diesel. O fenômeno ganhou esse nome no começo dos anos 90, onde centenas de pessoas da cidade de Taos (Novo México, EUA) se uniram e pediram ao Congresso norte-americano para investigar a fonte do ruído que lhes afetavam constantemente.
Taos Hum
A investigação começou alguns anos mais tarde, e reuniu diversos pesquisadores de diversas instituições dos EUA. Através de estatísticas, eles concluíram que em média 2% da população da região mais atingida sofreu com o fenômeno em algum momento. Embora o zumbido tenha sido ouvido sobretudo na América do Norte, até hoje surgem relatos em várias partes do mundo, embora o número de relatos tenha diminuído consideravelmente desde então.
Outros relatos ainda diziam que o Taos Hum causava outros efeitos, como dor de cabeça, insônia, tontura, entre outros. O som se iniciava repentinamente, como se algum dispositivo tivesse sido ligado, e era muito baixo, mas extremamente irritante. Inicialmente se suspeitou que o zumbido possuía alguma relação com instalações militares localizadas na região, mas não havia nada que provasse tal hipótese.
Não havia sinais acústicos consistentes que podiam explicar  o zumbido. A hipótese de atividades sísmicas também foi descartada. Vários exames foram realizados nas pessoas que relataram o zumbido, mas nada de anormal foi detectado. Para dificultar ainda mais a investigação, o som não podia ser captado por aparelhos eletrônicos, como microfones.
Taos Hum
O zumbido também poderia ser proveniente do corpo da pessoa, gerado pela audição ou cérebro, sem estímulo externo. No entanto, isso não explica porque o fenômeno é relatado em sua maioria somente em lugares específicos.
A investigação foi concluída, e a fonte do ruído permanece um mistério até hoje. Alguns vão ainda mais longe e atribuem o Taos Hum à teorias bizarras:
  • O Taos Hum pode um sinal de comunicação alienígena que está relacionado com o incidente de Roswell, que aconteceu ali perto.
  • O Taos Hum é proveniente de atividades que envolvem extraterrestres na misteriosa Area 51, também localizada ali perto.
Seja como for, o Taos Hum ainda é motivo de debates, sendo que alguns cientistas nem acreditem que ela seja real, já que ninguém sabe de onde ele vem e as investigações são baseadas em relatos. E você leitor, o que acha disso?

FONTE GOOGLE