A CASA DE DEUS

A CASA DE DEUS – Salmo 84:1-4

ASSIM DIZ O SÁBIO SALOMÃO
Eclesiastes 5:1 Guarda o teu pé, quando entrares na Casa de Deus; e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

ISAQUE MANDA JACÓ IR À CASA DE SUA TIAGênesis 28:17 E temeu e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a Casa de Deus; e esta é a porta dos céus.

OS FILHOS DE CORÉ – COMO O CERVO
Salmos 42:4 Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão; fui com eles à Casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava.

NA CASA DE DEUS HÁ LOUVORES CONTÍNUO
1 Crônicas 25:6 Todos estes estavam ao lado de seu pai para o canto da Casa do SENHOR, com saltérios, e alaúdes e harpas, para o ministério da Casa de Deus; e, ao lado do rei, Asafe, e Jedutum, e Hemã.

A CASA DE DEUS É LUGAR DE RIQUEZA
1 Crônicas 29:7 e deram para o serviço da Casa de Deus cinco mil talentos de ouro, e dez mil dracmas, e dez mil talentos de prata, e dezoito mil talentos de cobre, e cem mil talentos de ferro.

A CASA DE DEUS NÃO É HOSPEDARIA PARA REBELDESNeemias 13:7 E vim a Jerusalém e compreendi o mal que Eliasibe fizera para beneficiar a Tobias, fazendo-lhe uma câmara nos pátios da Casa de Deus,
8 o que muito me desagradou; de sorte que lancei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara.
9 E, ordenando-o eu, purificaram as câmaras; e tornei a trazer ali os utensílios da Casa de Deus, com as ofertas de manjares e o incenso.

A CASA DE DEUS É CASA DE ORAÇÃOLucas 19:46 dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.

UMA COISA PEDI – DAVI
Salmos 27:4 Uma coisa pedi ao SENHOR e a buscarei: que possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR e aprender no seu templo.

A FELICIDADE DOS QUE HABITAM NA CASA DE DEUS - CORÉSalmo 84:1-4 Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!
2 A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
3 Até o pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si e para a sua prole, junto dos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
4 Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá)

O VALOR DA CASA DE DEUS – ATÉ ESTAR À PORTA
Salmos 84:10 Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade.

ATÉ A PORTA DA CASA DE DEUS
Salmos 118:20 Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão.

DAVI JÁ SE SENTIA ALEGRE ATÉ EM RECEBER O CONVITE
Salmos 122:1 Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR!

A EMPOLGAÇÃO DE PEDRO NO MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO
Mateus 17:4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés e um para Elias.

JESUS PROMETE IR À CASA DO PAI PREPARAR-NOS LUGARJoão 14:1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.

PEDRO PREFERIU FICAR COM JESUS
João 6:68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

NA NOVA ALIANÇA NÓS OS CRENTES SOMOS CASA DE DEUS2 Coríntios 6:16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
1 Coríntios 6:19 Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 3:17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
Efésios 2:22 no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.
João 14:23 Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
1 Coríntios 3:9 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.

fonte google