MISSÕES, O QUE VOCÊ PRECISA SABER
















MISSÕES,
O QUE VOCÊ PRECISA SABER


Países onde a perseguição ao cristianismo foi mais ferrenha durante todo o ano de 2010
1º Coréia do Norte;
2º Irã;
3º Arábia Saudita;
4º Somália;
5º Maldivas;
6º Afeganistão;
7º Iêmen;
8º Mauritânia;
9º Laos;
10º Uzbequistão;
11º Eritréia;
12º Butão;
13º China;
14º Paquistão;
15º Turcomenistão;
16º Comores;
17º Iraque;
18º Catar;
19º Chechênia;
20º Egito;
21º Vietinã;
22º Líbia;
23º Miamar;
24º Arzerbaijão;
25º Argélia;
26º Índia;
27º Nigéria (Norte);
28º Omã;
29º Brunei;
30º Sudão (Norte);
31º Kuweit;
32º Tadjiquistão;
33º Emirados Árabes Unidos;
34º Zanzibar (Tanzânia);
35º Turquia;
36º Djibuti;
37º Marrocos;
38º Cuba;
39º Jordânia;
40º Sri Lanka;
41º Síria;
42º Belarus;
43º Tunísia;
44º Etiópia;
45º Bangladesh;
46º Palestina;
47º Barein;
48º Indonésia;
49º Quirguistão;
50º Quênia (Nordeste).

TAREFA INACABADA
POPULAÇÃO MUNDIAL
A população mundial já ultrapassou os 6,5 bilhões em 2008 e deverá atingir a marca dos 7,9 bilhões em 2025, segundo projeções da (Center for Global Christianity).
AS PRINCIPAIS RELIGIÕES DO MUNDOMuçulmano 22%;
Católico Ortodoxo e Outros 22%;
Evangélico 11%;
Sem Rel 12%;
Hindu 14%;
Budista 6%;
Outro, Judeu, Sikh, Novas Religiões 2%
Chinês 2%.
RELIGIÃOAproximadamente 60% da população não tem acesso ao evangelho.
TRADUÇÃO DA BÍBLIA E AS LÍNGUAS DO MUNDOBíblia Completa 5%;
Novo Testamento 14%;
Porções 12%;
Tradução em andamento 9%;
Nada 60% (sessenta por cento!).
ALFABETIZAÇÃOAnalfabetismo é ainda um grave problema em muitos países do mundo. No dia 8 de setembro, Dia Mundial da Alfabetização, a Organização para a Educação, Ciências e Cultura (Unesco) – ligada à Onu, publicou um relatório sobre a situação mundial do analfabetismo, revelando que cerca de 4 bilhões de pessoas sabem ler e escrever mas, de outro lado, 20% da população mundial, ou seja, 875 milhões ainda são analfabetos.
Dados da UNESCO no Mundo· 875 milhões de pessoas são analfabetas;
· 580 milhões são mulheres;
· em 2010, os analfabetos deverá diminuir para 830 milhões.
Dados da UNESCO no Brasil
· 15 MILHÕES são analfabetos, o que corresponde a 13,3% da população;
· no Nordeste, os analfabetos são 18,4%;
· no Sul, os analfabetos são 7%.

SENAMI – Secretaria Nacional de MissõesConheça mais informações dos países:
população, idioma, moeda, religião e mais etc.
Hoje a SENAMI já atua nos cincos continentes com missionários enviados por nossas Igrejas Assembléias de Deus localizadas em todo nosso Brasil.
"Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros" Mt 9:37.
PORTAS ABERTASSaiba como Portas Abertas serve os cristãos perseguidos ao redor do mundo:
Portas Abertas é um ministério com características próprias dirigido à Igreja Perseguida, o único com mais de trezentas organizações associadas no mundo todo desenvolvendo projetos significativos nas linhas de frente em cerca de 50 nações.
Desde 1955, Portas Abertas realiza programas completos e de grande influência em muitos dos países onde os cristãos sofrem por sua fé em Jesus Cristo.

VOZ DOS MÁRTIRESA Missão A Voz dos Mártires é uma associação sem fins lucrativos de índole interdenominacional. A VdM não é uma igreja. Trabalhamos em mais de 52 países com a Igreja Perseguida. A VdM foi fundada pelo Rev. Richard Wurmbrand. Richard, pastor romeno, passou 14 anos preso por causa de sua fé em Cristo. Ao sair da prisão na década de 60 iniciou este trabalho grandioso.Aqui no Brasil começou na década de 70 e desde 1985 está na direção do Bispo Adan. O Escritório Nacional da VdM está em Curitiba. Para entrar em contato conosco ligue (41) 3323-8383 no horário comercial de segunda a sexta.
Trabalhamos com mais de 700 projetos sendo os principais;
Impressão de Bíblias
Impressão de Literatura
Impressão de Literatura Infantil
Projetos de Sustento Pastoral
Balões evangelísticos
Lar de criança no Peru
Pacote de ação
Paraquedas para Colômbia
etc…
Nos baseamos em Hebreus 13:3: Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.
Os principais objetivos são:
1- Dar aos cristãos Bíblias, literatura e transmissões radiofônicas em seu próprio idioma em países comunistas, islâmicos, e outras áreas restritas ao evangelho do mundo; onde cristãos são perseguidos.2- Dar auxílio para famílias de mártires cristãos nestas áreas do mundo.3- Encorajar através de nossos projetos, os cristãos do mundo livre para ajudar seus irmãos perseguidos, testemunhar em países que sofreram ou ainda sofrem opressão religiosa.4- Ganhar para Cristo aqueles que se opõem ao evangelho.5- Informar ao mundo sobre as atrocidades cometidas contra cristãos; bem como sobre a coragem e fé dos perseguidos.

AMIPOL - Pastor Izidoro VargasQue os candidatos às missões cumpram com o Ide de Jesus e que desde o Paraguai, com uma cultura similar a muitos países de continentes como África e Ásia, sejam formados em parcerias com suas igrejas de origens.
Procurando também cooperar no envio dos mesmos ao campo, em convênio com outras agências e organismos missionários com mais antiguidade e experiência em países com restrições ao evangelho.
Oferecer cursos com ótima qualidade e com preço acessível, onde o aluno já, em seu tempo de estudo, terá seu estagio missionário e aprendizagem dos idiomas espanhol e inglês básico no próprio local de estudo.
Como surgiu a Amipol ?
Em 1996 minha igreja em Porto Alegre – RS me enviou como missionário ao Paraguai, onde por 14 anos servi ao Senhor de 1982 a 1996, com uma participação mais na área do ensino, dirigindo o IBE (Instituto Bíblico Esperança). Chegando ao Paraguai e vendo os grandes desafios e a necessidade de ensinar e levantar novos obreiros.
Inicialmente dei continuidade ao seminário intensivo que já existia e em seguida , procuramos melhorar esse sistema que funcionou por um tempo na igreja matriz.
Devido à demanda e querendo chegar até o interior, criei o EAPEP ( Escuela Avanzada de Preparación para Evangélicos Paraguayos), que em 8 anos registrou o ingresso de mil alunos, se tornando uma boa ferramenta de preparação aos obreiros nacionais.
Nosso envolvimento com a obra nacional começou aumentar, bem como a relação com um número maior de igrejas do Brasil, procedentes de vários estados. Fim de 2001, início de 2002 o Espírito Santo começou a me despertar quanto à missão fora do Paraguai. Comecei envolver a igreja em missões, mas não era só isso que Deus queria.
Inquietou-nos para começar uma agencia, uma escola de missões. Lutei muito com Deus, pois não queria saber de nada deste tema. Os pastores no Brasil nos perguntavam sobre esse assunto. Observava a necessidade nos próprios missionários que eu tinha que receber. Como sofriam por falta de preparação.
Em 31 de agosto de 2002 convidei alguns amigos “líderes” e obreiros locais e compartilhei a idéia. Aí tudo começou. Louvado seja Deus!
Amipol - HojeSão passados 10 anos de Paraguai. A missão que dirijo a nível nacional com 150 igrejas e congregações completou 32 anos. Hoje já temos em torno de 25 a 30 obreiros conveniados pela agencia com igrejas de vários estados brasileiros e de um ministério da Argentina. Inúmeras obras foram abertas por nossos obreiros. Templos foram e estão sendo construídos.
Propriedades têm sido adquiridas ou recebidas em doações. Enviamos vários alunos para se preparar para o ministério no Brasil. Temos recebido visitas de inúmeras caravanas, de líderes e de pessoas que tem vindo ver a realidade do campo.
Construiu–se um refeitório, quartos e banheiros melhorando assim a nossa infra–estrutura para o início da base em Asunción junto à igreja. Em março começamos o curso com a primeira turma com 13 alunos, procedentes do Peru, Paraguai e de vários estados do Brasil.
Realizamos a IV conferencia de missões, de 17 a 20 de agosto de 2006, a primeira foi em julho de 2002 e o intercâmbio não tem parado. A cada dia aumenta mais porque novas portas estão se abrindo.
Amipol – FuturoVamos seguir fazendo o que Deus tem nos recomendado e desenvolver a visão recebida do Senhor. Não vamos parar! Desafios e dificuldades vão existir sempre.
Temos certeza que será uma grande agencia e o Paraguai ainda será conhecido como um país temente a Deus, tendo uma forte igreja e sendo um celeiro de missionários.
Somos conhecidos como o país que recebe tudo de fora, desde uma caixa de fósforos, uma agulha ou o café que tomamos. Mas se a igreja passar por um avivamento, vai crescer, vai ter mais condições de participar na capacitação e no envio de missionários aos países e povos não alcançados.
Deus nos dará um local próprio, com uma infra-estrutura que os futuros missionários merecem e vão se sentir bem sendo preparados na casa do oleiro.
Contamos com suas orações. Junte–se a nós e ajude-nos a preparar aqueles que estão dispostos a ir aonde o Senhor vai lhes enviar.
Amipol oferece capacitação:
Teológico, Bíblico, Missiológico, Lingüístico, Transcultural e Prático.
Nossa meta é:Capacitar, motivar, promover, informar, conscientizar, enviar e canalizar recursos missionários através de convênios com outras agências, igrejas, secretarias de missões e pessoas individuais.
Fontes: http://www.portasabertas.org.br/
http://www.senami.com.br/
http://www.vozdosmartires.com.br/
http://www.amipol.wordpress.com/




Telefones e Endereços:
SENAMI:
 (21) 3351-5456 – Av. Vicente de Carvalho, 1083 – CEP 21210-000 – Vila da Penha – Rio de Janeiro – RJ.
PORTAS ABERTAS:
 (11) 5181-3330 / 5181-7525
Caixa Postal 12655 – CEP 04744-490 – São Paulo - SP.
VOZ DOS MÁRTIRES:
 (41) 3323-8383 / 3323-2448
Caixa Postal 651 – CEP 80011-970 – Curitiba – PR.
AMIPOL:
 Calle Guyrá Campana, 4077 – bairro San Pablo – Asunción – Paraguay;
No Brasil: Caixa Postal 205 – Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil.
Telefones no Paraguay: 00** 59521504735 / 595981251535.
Telefones no Brasil: (51) 34112277 (Lia Mogar) 91655950 (Pr. Izidoro Vargas – E-mail:
 amipol@hotimail.com.
CONCLUSÃOAntes que as pedras clamem, clamemos nós; antes que as pedras chorem pelas almas, choremos nós; antes que Deus nos desqualifique para o que por Jesus fomos designados, façamos alguma coisa. Diante do Tribunal de Cristo não haverá necessidade de darmos explicação da nossa falta de tempo, das nossas preocupações, dos nossos pontos de vistas, porque, sem necessidade de computador ou de qualquer outro sistema de armazenamento de dados, lá, o Senhor tem tudo a nosso respeito; somente compareceremos lá para sermos galardoados ou então sermos salvos como alguém que escapou de um incêndio em sua casa, sendo salvo somente com a roupa do corpo.
Todavia, todavia, se perante a esse Tribunal pudermos comparecer, porque muitos e muitos não comparecerão lá, porque terão seu lugar preparado, por si e para si para o indesejável lago de fogo: “Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna”. (Mt 25:30; 46).
Deus fez tudo, ao ponto de enviar a Seu Filho Jesus para passar entre os homens as maiores agruras. Como um “indigno miserável”, isto por sua “aclamação” na votação dos homens entre Ele e Barrabás!

Agora, resta-nos, deixarmos de lado a radical defesa de denominações, a radical crítica de quem assim faz, porque eu considero isto pior do que o ateísmo – e partimos para o trabalho, mas, lá fora onde os pecadores estão, e não ficarmos dentro de quatro paredes, defendendo teses e mais teses, pontos de vistas e mais pontos de vistas, cantando, pregado e ensinado a um grupinho de pessoas todas já suficientemente salvas, incorrendo porém, no perigo de serem lançadas nas trevas exteriores, por negligenciarem a recomendação divina: “Ide e pregai e Ide e Ensinai”.

Jesus rompeu com todas as barreiras, legais ou não, entrando no leprosário, curando no sábado, hospedando na casa de publicano, comendo com pecadores, se misturando com os samaritanos, confundindo os doutores e por fim rompendo também com a própria ciência humana, ressuscitando dentre os mortos, tudo isto pela salvação do homem.

fonte google