O ALTAR DE DEUS


O ALTAR DE DEUS

“Também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos”. (Isaías 56:7).

O fogo arderá continuamente sobre o altar, não se apagará, Lv. 6:13. A nossa casa deve ser uma extensão da Igreja, e nossa vida um altar contínuo. Somente para Deus.
O altar marcava a vida dos homens que andavam com Deus, todos tiveram suas vidas pontilhadas pelo altar de adoração ao Senhor. Ao lado da tenda de Abraão poderemos procurar uma boa piscina ou uma área de lazer, certos de que, não iremos encontrar tais mordomias ou diversões ali, mas o altar de adoração a Deus, sempre o encontraremos.
Lembremos que, de Abraão somos filhos na fé. Quando Noé saiu da arca com sua família, seu primeiro ato foi edificar um altar e oferecer sobre ele um holocausto a Deus. O mesmo exemplo foi seguido por Abraão, seu primeiro ato na posse da terra prometida foi edificar um altar ao Senhor.
Antes que Israel entrasse na posse da terra santa, foi ordenado por Deus através do ministério de Moisés que passando para o outro lado do Jordão construíssem um altar, conforme diz Dt 27:4-5: Quando houveres passado para o outro lado do Jordão, levantareis estas pedras, que hoje vos ordeno, no monte Ebal, e as caiarás com cal. E ali edificareis um altar ao Senhor teu Deus, um altar de pedras, não alçarás ferro sobre elas. Josué cumpriu fielmente esta recomendação da parte de Deus, edificou o altar conforme o modelo exigido.
Para o povo eleito a maior significação do altar seria sua edificação no monte Gerizim, conforme Dt 27:12-13, e não sobre o monte Ebal onde Deus mandara, visto que, o monte Gerizim expressava a bênção, enquanto que Ebal a maldição. Foi este o conceito da mulher samaritana séculos depois quando falava com Jesus junto ao posso de Jacó. Com efeito a ordem de Deus para edificação do altar nesse monte, certamente era para persuadir seu povo que ele é o Deus do universo e não um deus geográfico, local e limitado. Ainda mais, os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai em espirito e em verdade. Não depende de lugar, depende da circunstância a adoração de Seus filhos.
Uma vez que tinham edificado um altar ao Deus de Israel, Josué então aproveitou a oportunidade de sentimento religioso, para fazer uma reflexão espiritual, dando instruções religiosas ao povo. Ele lembra a toda a nação que as bênçãos de Deus somente virão ao nosso encontro pelo caminho da obediência. Dt 28:1-13. Josué foi um verdadeiro ministro de Deus, nunca deixava de ensinar ao povo o que aprendia de Deus, este é o exemplo a ser seguido pelos ministros do Senhor Jesus Cristo na presente dispensação. O altar é o ponto de encontro com Deus. Observando através dos séculos, podemos detectar como as vidas dos grandes homens de Deus estavam pontilhadas de altares.
Na dispensação da graça, o altar da comunhão e da oração deve estar presente na vida de cada crente, e principalmente nas vidas dos que ministram na casa de Deus. E não somente isto, mas sobretudo o nosso corpo deve ser transformado num templo e nosso coração num altar onde um sacrifício santo e agradável a Deus seja oferecido permanentemente a Ele por meio de Jesus Cristo. os servos de Deus da Velha aliança nunca arredaram seus pés do altar do Senhor, e nós também nunca devemos arredar os nossos.
O fogo arderá continuamente sobre o altar e não se apagará, esta foi a ordem de Deus a Moisés a ser transmitida a Arão. O fogo era o sinal marcante da presença de Deus nos seres e nas coisas. Concluímos então que o fogo divino deve arder no altar, no monte, no inferno conforme Dt. 32:22, nos inimigos, nos corações e sobre a Igreja a chama Pentecostal do e Espírito Santo deve permanecer acesa em cada coração, e esta chama do Espírito somente continuará acesa em nossas vidas, se o altar da comunhão com Deus estiver levantado.
Se nosso altar estiver quebrado ela não virá, pois em altar quebrado Deus não opera I Reis 18: 26:35. Porém se nós nos dispusermos a reerguer o altar que deixamos cair o Senhor com infinita misericórdia, ouvirá as nossas orações, mas em altar desmantelado Deus não opera. Quantos altares que foram erguidos por Deus, e hoje se encontram desmantelado, despedaçado, você meu irmão que já foi usado nas mãos do senhor, e que hoje está em busca de um evangelho sem cruz, do evangelho da facilidade, você se esqueceu que sua alma custou preço de sangue, você se esqueceu que você é o altar do Espírito Santo, você que já ganhou almas para o Reino de Deus sem palavras, sem pregação, somente com o seu porte de vida santa, com o seu semblante de crente salvo.
Você se esqueceu que Jesus está prestes a voltar? Na Igreja o fogo não se apaga, é operação divina, você não pode ficar de fora. Reconcilie com Deus volte para a Igreja, olha bem para sua alma, vê se ela não está querendo mesmo é Deus, entenda amigo sua alma precisa de Deus. O evangelho que aprendemos é o evangelho da Cruz, o evangelho da peleja, da luta, o evangelho que chaga a ser loucura para os incrédulos. Mas o poder de Deus para os que o aceitam.

fonte google