A IGREJA NAS BODAS






TEXTOS



Ap 19:6:10
Ap 1:7; 19:6-9; 21:9-11



INTRODUÇÃO

No sentido escatológico, teremos duas ceias: A ceia das Bodas do Cordeiro e a ceia do Grande Deus. Uma é de caráter espiritual e a outra natural. O homem estará em uma ou na outra. Na primeira você se alimentará e estará com todos os santos. Na Segunda você servirá de alimento para as aves de rapina e estará com todos os perdidos. (Ap.19:9, 17). A realidade da Bíblia é inevitável (Mt. 24:35).Quando se dará as bodas do Cordeiro?O mundo está para ver o maior acontecimento de toda sua história (Lc. 17:34-37) esta é a maior expectativa da Igreja militante (Ap. 22:20).


A Bíblia apresenta a vinda de Jesus em três etapas distintas, a saber: A primeira foi quando Ele veio preparar a Igreja. Lc. 19:10; Ef. 1:10; Tt. 2:14.


Na segunda Ele virá para a Igreja. (Jo:14:3; 1Ts 4:13-17). (arrebatamento, esse será O Dia de Cristo).


Na terceira Ele virá com a Igreja para estabelecer o Milênio: (É chamado de O Dia do Senhor) (1Ts. 3:13; Jd. 14; 2Ts. 1:7-10; 2Tm. 4:1; Tt. 2:13; 2Pd. 3:12).No presente a Igreja de Cristo está dividida em dois grupos - Ativo e Passivo:O grupo ativo são os vivos, os que estão militando.

O grupo passivo é o que está com o Senhor (1Ts. 4:17; I Co. 15:52). Quando Cristo vier nas nuvens, com Ele virá as almas de todos que já partiram e cada uma procurará o seu próprio corpo e ressuscitará da sepultura transformados! (A água e o fogo darão conta dos mortos que neles houver)!

O grupo ativo será transformado num abrir e fechar de olhos (1Co. 15:52; 2Ts. 4:16-17).

Então subiremos para o tribunal de Cristo (2Co 5:10). Onde não seremos condenados e nem salvos (o tribunal de Cristo será somente para os salvos) mas julgados pelas obras para galardão (Hb. 6:9-10; Ap. 22:12). Uns serão apenas salvos, enquanto que outros serão salvos com galardão (2Co. 3:14-15; Rm 14:10). Ser apenas salvo já é uma grande coisa, pois assim a pessoa estará com Cristo e com todos os salvos do mundo na eternidade. Agora, ser salvo com galardão será além do privilégio, uma honra, porque galardão é prêmio. Neste caso, o salvo receberá prêmio pelo que fez em prol do Reino de Deus enquanto esteve no mundo. Quando nosso trabalho é reconhecido pelos nossos superiores terrenos e deles recebemos prêmio, já nos incentiva, nos motiva a trabalhara ainda mais, pensemos como há de ser ao recebermos de Jesus prêmio pelo que fizemos. Todos os bens do mundo jamais darão para equiparar com o que receberemos do Senhor!

É aí que Jesus confessará o nosso nome diante do Pai e dos Anjos (Ap 3:5; Mt 10:32-33).
O tempo compreendido entre o arrebatamento, o tribunal e as bodas está em (Dn 9:27) – será uma semana de anos, o mesmo que sete anos.
Oséias 4:6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.



Tempo em que na terra se dará as calamidades (Ap. 6:1-17).Depois da Igreja estar arrebatada e estar 3 ½ anos no tribunal de Cristo, seguirá então para as bodas do Cordeiro – Mt. 8:11; Lc. 22:30; 1Jo. 2:18; Ap. 19:9).


Nesses sete anos a terra estará atravessando o período da grande tribulação – (Ap. 7:14).Em seus primeiros 3 ½ anos haverá paz política, nessa 1ª fase da grande tribulação o anticristo se manifestará trazendo muitas novidades – (2Ts. 2:3-9); 1Jo 2:18).

Um forte argumento do anticristo será o da nutrição (alimento e moradia). A maior preocupação das autoridades é o aumento da população – explosão demográfica. Temem a falta de alimento e água, atualmente, somente 1% das águas do mundo são potáveis.

Mas quando Cristo vier e levar os Seus a população diminuirá muito. O anticristo apresentará um alívio para os que aqui ficarem, pouca gente e muita fartura. Ele tentará fazer vigorar uma só moeda – um só governo - uma só língua (o esperanto, que é uma língua de cunho espírita e ensinada gratuitamente) e a ciência fará grandes invenções – (1Ts 2:9).

Será uma paz fictícia pois ao cabo de 3 ½ será quebrada, iniciando a grande tribulação – 1Ts 5:2-3; Ap. 10:7; Ap. 16:10.

Terminado os 7 anos, Cristo com a Igreja, estabelecerá o Milênio da paz verdadeira – Ap 19:11-21; 1Ts 3:13; Jd 14).

Aí será o desfecho da 3ª guerra mundial – a guerra do Armagedom (Ap. 16:16).

Quando Céus e Terra se Fundirem - Ap 21:1-8
Apalipse 21:7 – Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Após o Arrebatamento;
Após a Grande Tribulação;
Após o Milênio;
Após os Juízos de Deus;
Após satanás ser vencido para sempre.
João viu tudo ...
Marta e Maria viram Lázaro ressuscitar;
Paulo foi parar no terceiro Céu;
Pedro Tiago e João participaram do mine-milênio da transfiguração;

Paulo e Silas viram as cadeias se partirem em Filipos;
Mas, ninguém teve o privilégio de ver o que João viu em Patmos;
E o Livro do Apocalipse é assim do princípio ao fim: aquele que perseverar ...

Lucas 18:8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Quando, porém, vier o Filho do Homem, porventura, achará fé na terra?

Guarda o que tens – Ap 3:11
João 1:12 Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome,

2 Pedro 3:10-12 - Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão. 11 Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

2Pedro 3:7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios.

Is 51:16 E ponho as minhas palavras na tua boca e te cubro com a sombra da minha mão, para plantar os céus, e para fundar a terra, e para dizer a Sião: Tu és o meu povo.

Is 65:17-18 Porque eis que eu crio céus novos e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. 18 Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém alegria e para o seu povo, gozo.

fonte google