ESTÁ CRISTO DIVIDIDO, SENHORES PASTORES?















TEXTO


Salmo 133:1
"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união"!
O grande salmista Davi declara neste Salmo a preciosidade da união e o quanto esta é agradável e preciosa aos olhos de Deus. Todavia, infelizmente esta união que deveria ser encontrada no seio da Igreja, nem sempre está presente.
As dissensões entre os crentes, as discórdias tem causado divisões, e às vezes até por assuntos sem a menor importância. Alguns sentem prazer em subestimar os outros, julgando ser mais santos, formando questiúnculas por coisas banais, mas a união é importante:
- união faz dos crentes um exemplo para o mundo cooperando para que as pessoas se aproximem do Senhor;
- a união ajuda-nos a cooperar conforme a vontade do Pai, antecipando assim, um pouco do prazer que teremos no céu;
- outra coisa, a união promove um renovo revigorando nosso ministério, porque sendo ela como o óleo precioso e fresco, ameniza as tensões, os estresses, não deixando que o diabo coloque sua mão no meio e tire de nós a energia proporcionada pelo Espírito Santo, e assim, uma vez unidos, seremos fortalecidos para desempenhamos o santo ministério que Deus nos confiou, que é o de promover o fortalecimento do seu reino entre os homens.

Isaías 59:2 "Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça".
A falta de união promove a divisão, e essa divisão somente acontece quando há falta de conversão e pecado entre os santos do Senhor – o pecado ofende a Deus – forma uma parede entre Deus e o homem, e essa parede tem seu alicerce fundamentado na divisão entre os salvos; cujas bases, chegam a ter a aparência de firmes, todavia, sendo estas arquitetadas pelo diabo, jamais subsistirão às "intempéries" da oração, do jejum e da união do povo de Deus.

Lucas 11:17 "Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será assolado; e a casa dividida contra si mesma cairá".
Embora este texto aludir sobre a resposta de Jesus às acusações hostis feitas pelos fariseus, em uma confusão por eles formada por não compreenderem o poder de Deus na expulsão dos demônios, deduzimos a grosso modo que: tudo quanto se divide contra si mesmo será assolado, ou seja, arrasado, devastado e arruinado, e que um lar onde cônjuges e filhos estão divididos jamais subsistirá, e assim, de igual modo acontece na Igreja de Deus. Esta prática, que tornou-se comum na Igreja que estava em Corinto, Paulo a abomina e de forma veemente exorta conforme consta em sua primeira carta a essa Igreja: 1Co 11:17-22 -
"Nisto, porém, que vou dizer-vos, não vos louvo, porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior. Porque, antes de tudo, ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio. E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a Ceia do Senhor. Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome, e outro embriaga-se. Não tendes, porventura, casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisso não vos louvo".1 Coríntios 1:12-13 "Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo"?
1 Coríntios 3:4 "Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo; porventura, não sois carnais"?
1 Coríntios 12:25 "Para que não haja divisão no corpo, mas, antes, tenham os membros igual cuidado uns dos outros".
1 Coríntios 12:27 "Ora, vós sois o corpo de Cristo e seus membros em particular".

Conclusão
Nos dias atuais, considerando serem estes os dias do fim dos tempos. Dias em que o mundo se divide em opiniões – lares divididos – políticos divididos, para esses (políticos) quanto pior, melhor – nações divididas, e sempre com leis e ideias piores, a incoerência impera; as coisas sempre foram assim, mas, não tão acentuada como hoje. Quando alguém se une (não generalizando) com o principal objetivo de promover o mal.
A política enfraquece e só não vai à falência por ser o meio de Deus através dos homens administrar o mundo, neste caso, os políticos, queiram ou não, eles são mordomos de Deus. A família é desvalorizada, ultrajada, mas, também subsiste por ser instituição divina.

E esta praga chamada de divisão tem penetrado também no seio da “igreja” através dos que mais se projetam para a sociedade. Inescrupulosos, não medem palavras para se dirigir ao público através dos veículos de comunicação e nem mesmo através da televisão – discutem casos que promovem o escândalo, a falta de decoro clerical, como se não bastasse a falta de decoro parlamentar. Retrato fiel de uma pocilga onde os artiodáctilo – suíno, quando as fêmeas criam dez ou mais filhotes e elas mesmas se rolam sobre eles os matando, quando não os comem vivos, ou seja, criam muito, mas, matam a maioria. Face a isto, urge a necessidade do "criador" estar atento à criação, para não tomar prejuizo, considerndo o isntinto irracional do animal.
Na política quando a falta de decoro acontece, o infrator paga pelas consequencias - são envergonhados através da mídia, enfim, sofre as inflicções pelos atos praticados. Mas quando se trata de "pastores" "bispos" e até mesmo "apóstolos" todo o detrimento fica por conta da Igreja - do reino de Deus na terra - são irredutíveis, peremptórios - donos da razão - se corrompem com políticos inescrupulos em troca de emprego para familiares. Estando estes na mira da Receita Federal, por enriquecimento ilícito - estes "ministros" estão também na mira da Palavra de Deus:

Mateus 13:41 "Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causa escândalo e os que cometem iniqüidade".

Mateus 16:23 "Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens".

Mateus 18:7 "Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem"!

fonte google